Trabalhar em favor da qualidade de vida da população é prioridade nas ações desenvolvidas pelo governo de Ipiranga do Sul. Divulgado nesta semana o novo Índice de Desenvolvimento Sócioeconômico (Idese), onde o município manteve-se na 2ª posição entre os que possuem até 5 mil habitantes e subiu da 4ª para a 3ª posição geral no Estado.
A notícia que repercutiu também na imprensa estadual é motivo de satisfação para a comunidade e para o governo municipal.
“Estamos classificados entre os melhores municípios em qualidade de vida. Isso também é reflexo de políticas públicas com programas e projetos que atendem às diversas faixas etárias da população. Nosso compromisso é manter e melhorar ainda mais os serviços prestados”, disse o prefeito Marco Antonio Sana.
Os dados publicados são referentes ao ano de 2020. A nota geral é composta pelos blocos da Saúde, Educação e Renda, sendo a nota na Saúde responsável por elevar o município à 3ª posição geral do Estado.
MUNICÍPIO Idese Educação Renda Saúde Ranking: Ipiranga do Sul 0.872 0.852 0.860 0.902 3° lugar
Sobre a Saúde no município
Conforme os dados apresentados pela Secretaria de Saúde de Ipiranga do Sul vários avanços aconteceram destacando-se os atendimentos, principalmente àqueles que são referentes à urgência e emergência. As equipes médicas do município trabalham para fazer os encaminhamentos da forma mais rápida possível e, assim, reduzir o tempo de espera para os pacientes e tornar os processos mais ágeis. Além disso, agendamentos são feitos de forma a reduzir a fila de espera.
De acordo com o secretário de Saúde Cleimar Araldi, foram realizados em média 6.000 atendimentos por ano entre 2018 e 2020. Com investimentos na nova Unidade de Saúde, e os atendimentos a pacientes com suspeita de Covid-19, aumentou a procura pelo sistema de saúde do município.
A prefeitura também realizou reformas no Centro de Especialidades e trabalha com a construção de um Hospital de Pequeno Porte, um HPP, que está no projeto para os próximos anos. Além disso, busca aumentar os convênios com os hospitais da região, principalmente de Erechim e Passo Fundo, para seguir com os atendimentos.
Comments