Ipiranga do Sul sedia 1º Encontro de Coros com grupos de dez municípios
- Andrei Nardi
- 1 de jul.
- 2 min de leitura
Evento na Igreja Nossa Senhora das Dores celebrou o canto coral como expressão cultural e foi encerrado com jantar de confraternização
A cidade de Ipiranga do Sul promoveu, na noite do último sábado, 28 de junho, o seu 1º Encontro de Coros. O evento, realizado na Igreja Nossa Senhora das Dores, reuniu dez grupos de canto de diversos municípios da região para uma noite de música e integração cultural, contando com a presença de público e autoridades.
Abertura e apresentações
A abertura do encontro incluiu uma oração e bênção conduzidas pelos Ministros da Eucaristia. Em seguida, os pronunciamentos da vice-prefeita, Luciana Folle, e do presidente da Fainors, Marcos Aurélio Dalla Rosa, ressaltaram o papel do canto coral na preservação da cultura e na união entre as comunidades.
O anfitrião da noite, o Coral Cantar é Viver, de Ipiranga do Sul, sob a regência do maestro e professor Gleison Juliano Wojciekowski, recepcionou os grupos convidados e deu início às apresentações musicais.
Corais participantes
Coral Cantar é Viver – Ipiranga do Sul
Coral São José – Sertão
Coral Municipal Canção e Vida – Getúlio Vargas
Coral La Montanara – Jacutinga
Coral Italiano Sociedade Veneta Bel Val Del Fiume – Aratiba
Coro Belas Artes – Erechim
Coro do SESC – Erechim
Grupo do Gille – Erechim
Coral Santa Luzia – Campinas do Sul
Coral Alegria de Viver – Tapejara
Autoridades presentes
Estiveram presentes no evento autoridades locais, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Cesar Pavinato; o esposo da vice-prefeita, Odecir Sandri; as secretárias Tatieli Rodighiero Hahn (Educação e Cultura) e Lizandrea de Toledo (Assistência Social); além de outros secretários municipais, vereadores, a corte da Terceira Idade e o assessor parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Busato, Mario Luiz Ceron.
Encerramento e confraternização
Após as apresentações na igreja, a programação foi encerrada com um jantar típico italiano, preparado pelo CTG Herança dos Tauras, que foi servido no Salão Paroquial. A confraternização continuou com música ao vivo da banda Musical Luvi.
