Ipiranga do Sul recebe certificação estadual por excelência na atenção materno-infantil
- Andrei Nardi
- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Município foi reconhecido pelo governo do Estado na categoria “Equipe de Saúde da Família Amiga da Mãe, Parceria e Criança – 2024”, por meio da Rede Bem Cuidar RS
O município de Ipiranga do Sul foi um dos certificados pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul com o selo “Equipe de Saúde da Família Amiga da Mãe, Parceria e Criança – 2024”, em reconhecimento à qualidade dos serviços prestados na área da saúde materno-infantil.
A solenidade de entrega da certificação ocorreu na quarta-feira, 7 de maio, no Polo de Cultura, em Erechim, com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Também participaram do ato a deputada estadual Delegada Nadine Anflor e o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Dimas Dandolini.
A distinção foi concedida às equipes de saúde que atingiram os indicadores obrigatórios do ciclo 2024, com destaque para a qualificação dos processos de trabalho e a promoção de um atendimento acolhedor, inclusivo, eficiente e humanizado nas áreas materna, paterna e infantil.
Ipiranga do Sul integrou a lista dos 31 municípios pertencentes à 11ª CRS contemplados com o reconhecimento, por meio da atuação de suas equipes na Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS). O selo valoriza o compromisso com práticas que ampliam o acesso e melhoram a experiência dos usuários nos serviços de Atenção Primária à Saúde.
Durante a cerimônia, Ipiranga do Sul foi representada por membros do governo municipal e da equipe de saúde: o prefeito Marco Antonio Sana, a primeira-dama Nalva Scolari, a vice-prefeita Luciana Folle, o secretário de Saúde Eleandro Binotto e as servidoras Cássia Yorkosky e Priscila Cecconello.
A Rede Bem Cuidar RS é uma política pública estadual que abrange 607 unidades de Atenção Primária em Saúde no Rio Grande do Sul. Por meio de seu modelo de certificação, promove o fortalecimento do vínculo entre equipes e usuários, além da qualificação contínua da atenção básica nos municípios.
