ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Ipiranga do Sul realiza "Dia D" contra a dengue no mês de maio


Em função da crescente preocupação com a transmissão da Dengue, a Vigilância Sanitária de Ipiranga do Sul juntamente com as Secretarias de Saúde, de Meio Ambiente e de Obras e Saneamento, estará promovendo uma ação conjunta de mutirão de limpeza do município. A ação acontecerá na sexta-feira (14/05) às 8h, como uma nova edição do “Dia D” de combate à Dengue.


Neste dia, a prefeitura estará recolhendo os materiais proveniente da limpeza dos pátios das residências e estabelecimentos comerciais, que podem acumular água e, com isso, servir de criadouro do mosquito. Todos os materiais recolhidos deverão ser armazenados em sacos fechados e colocados em frente aos imóveis para o recolhimento.


A campanha tem o objetivo de sensibilizar a comunidade e denota a preocupação dos órgãos competentes para acabar com os focos de larva e de mosquito, o Aedes aegypti, encontrados na região e no município.


Com o tema “Colabore com a sua saúde e nos ajude”, toda a população ipiranguense está sendo mobilizada a verificar em seus terrenos as embalagens e recipientes que podem ser descartados, evitando o acúmulo.


De acordo com o agente sanitário de combate a endemias, Paulo Cesar Pavinato, além da pandemia do coronavírus outra situação preocupante é a Dengue. “Já foram encontrados vários focos de larva do mosquito e já temos um caso suspeito. Por isso estamos organizando este mutirão de limpeza”, ressalta Pavinato.


As autoridades alertam para que sejam reforçados os cuidados e a limpeza dos ambientes, a fim de ser evitada mais esta grave doença.

VEJA TAMBÉM