ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Ipiranga do Sul participa do lançamento do projeto Pavimenta RS


O secretário da Educação de Ipiranga do Sul, Dejair Pasa, e o chefe do setor de transportes do município, Giuvan Pietrobom, estiveram presentes em Porto Alegre no lançamento do projeto Avançar: Pavimenta, do Estado do RS, que tem como objetivo qualificar a infraestrutura rodoviária para o turismo e escoamento da produção. O evento aconteceu na segunda-feira, 21/06, na Casa da Ospa, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador, secretários de Estado, parlamentares, prefeitos e líderes.


Na ocasião o governador destacou que o Pavimenta aplicará recursos valorizando a parceria com os municípios, um dos princípios de seu governo, incentivando a melhorar os acesos e, com isso, a qualidade de vida das pessoas. Serão destinados R$ 170 milhões para investimentos importantes de acordo com os interesses das comunidades.


De acordo com o secretário Pasa é por meio deste projeto que o município de Ipiranga do Sul estará buscando os recursos para a pavimentação dos acessos que ligam a comunidade de Nossa Sra. da Salete, em Ipiranga do Sul, onde está localizado o santuário de devoção mariana que recebe vários turistas da região.


O Pavimenta é coordenado pelo secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, com quem o governo municipal ipiranguense já fez tratativas para pleitear o recurso desta pavimentação. A expectativa é de que ainda nesta semana, o prefeito Marco Antonio Sana se dirija a Porto Alegre para protocolar o convênio.


Ainda na capital gaúcha, o secretário Pasa esteve com o diretor geral da Secretaria de Educação, Guilherme Corte. Na ocasião divulgou a Revista Ensinando e Aprendendo, organizada pelo município, que está em seu quarto volume e formalizou o convite à secretária de Educação do RS, Raquel Teixeira, para que contribua com um dos artigos da revista.


Em encontro informal, com o secretário de Esportes e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholtz, o secretário Pasa solicitou apoio para projetos esportivos do município.

VEJA TAMBÉM