top of page

Ipiranga do Sul: fiscalização apreende 178kg de alimentos impróprios, menor quantidade do ano

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 23 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

O Programa Segurança Alimentar RS fiscalizou nesta terça-feira, 22 de novembro, três estabelecimentos no município de Ipiranga do Sul, apreendendo 178kg de alimentos impróprios para consumo, a menor quantidade de 2022. Entre os locais fiscalizados dois foram autuados e um não apresentou irregularidades.


Produtos sem procedência, com a validade vencida e armazenados de forma inadequada foram os problemas constatados. Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que está a frente da ação, o local que não apresentou irregularidades poderia servir de exemplo para os demais:

“não é somente o não apresentar irregularidades e sim a preocupação em assegurar que os alimentos cheguem ao consumidor em condições adequadas para o consumo”.

A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de Getúlio Vargas, Ricardo Misko Campineiro, e contou com a participação dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ipiranga do Sul, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).


VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page