top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ipiranga do Sul: estudantes participam de palestra sobre Educação Fiscal

Na quinta-feira, 23, aconteceu a palestra de Educação Fiscal para os estudantes do Colégio Estadual Ipiranga e da Escola Municipal Dom João Becker de Ipiranga do Sul. O evento foi promovido pela prefeitura, por meio das Secretarias de Finanças e de Educação, com o objetivo de esclarecer sobre a necessidade do cidadão atuar e contribuir com as campanhas de arrecadação de tributos, o que reverterá em ações em benefícios da comunidade.


A palestra foi proferida pelo consultor da empresa Buscar Assessoria e Sistemas, Paulo Sanches, que falou sobre os programas Receita Certa, Devolve ICMS e Nota Fiscal Gaúcha destacando a necessidade de todos fazerem parte do processo comprometendo-se e contribuindo para o bem comum. Junto ao tema principal o palestrante abordou aspectos motivacionais, a fim de sensibilizar sobre a valorização da vida e as atitudes em favor ao próximo.


De acordo com o secretário de finanças, Dinamar Rogério Folle, o Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim) desenvolve ações de esclarecimentos na comunidade sobre as finanças, arrecadação de tributos e o papel do contribuinte neste processo, onde cabe a cada um fazer a sua parte.

VEJA TAMBÉM

bottom of page