Inter vence Santos na Vila Belmiro e conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro
- 19 de mar.
- 3 min de leitura
Com gol nos acréscimos, colorado soma cinco pontos na tabela; partida marcou a estreia de Villagra como titular e gol de Neymar para o time paulista
O Internacional venceu o Santos por 2 a 1 na noite de quarta-feira (18), na Vila Belmiro, em Santos (SP). A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a primeira vitória do técnico Paulo Pezzolano e da equipe na competição nacional. Com o resultado, o clube gaúcho atingiu cinco pontos na classificação, permanecendo na zona de rebaixamento, mas reduzindo a distância para a saída das últimas posições.
Mudanças na escalação e primeiro tempo
Para o confronto, o treinador Paulo Pezzolano optou por uma formação com quatro titulares habituais iniciando no banco de reservas: Gabriel Mercado, Alexandro Bernabei, Johan Carbonero e Alan Patrick. Em seus lugares, começaram Félix Torres, Matheus Bahia, Vitinho e Alerrandro. O meio-campista Federico Villagra fez sua estreia como titular no campeonato, atuando ao lado de Bruno Henrique.
No primeiro tempo, o Internacional registrou as principais oportunidades ofensivas. Aos 10 minutos, Alerrandro finalizou após passe de Rafael Borré, mas a defesa de Gabriel Brazão impediu o gol. Outras chances ocorreram aos 19 minutos, com cruzamento de Bruno Henrique, e aos 21, em finalização de Vitinho defendida pelo goleiro santista. Aos 23 minutos, Borré finalizou por cima do gol após novo cruzamento de Vitinho.
A partida foi interrompida para atendimento médico após um choque de cabeça entre Villagra e Willian Arão. Na sequência, o Santos teve um gol de Gabigol anulado por impedimento e uma finalização do mesmo atacante para fora, aos 42 minutos. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 46, Zé Ivaldo quase marcou contra ao tentar cortar um cruzamento de Bruno Henrique.
Gols e interferência do VAR
O placar foi aberto aos 49 segundos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Bruno Henrique, o defensor Zé Ivaldo, do Santos, marcou um gol contra de cabeça. O empate ocorreu aos 10 minutos da etapa final, quando Neymar converteu uma cobrança de pênalti. A penalidade foi marcada após o lateral Moisés cair em disputa com Vitinho dentro da área.
Aos 15 minutos, Rafael Borré chegou a marcar o que seria o segundo gol do Internacional, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do Árbitro de Vídeo (VAR).
Alterações e gol da vitória
Pezzolano realizou as primeiras substituições aos 23 minutos, com as entradas de Braian Aguirre e Thiago Maia nas vagas de Alerrandro e Alan Rodriguez. Aos 32 minutos, Ronaldo e Bruno Tabata substituíram Villagra e Bruno Henrique. A última troca ocorreu aos 40 minutos, com a entrada de Carbonero no lugar de Borré.
O gol da vitória foi marcado por Carbonero aos 49 minutos do segundo tempo, aproveitando um rebote na área.
Dados Técnicos da Partida
Placar: Santos 1 x 2 Internacional
Gols: Zé Ivaldo (contra - 1'/2ºT), Neymar (10'/2ºT); Carbonero (49'/2ºT).
Público: 10.031 presentes.
Renda: R$ 631.264,73.
Cartões Amarelos: Escobar e Neymar (Santos); Félix Torres e Vitinho (Inter).
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Douglas Pagung (ES). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Escalação Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar (Rollheiser); Oliva, Willian Arão (Gabriel Menino) e Neymar (Thaciano); Barreal, Gabigol e Rony (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Escalação Inter: Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres, Victor Gabriel e Matheus Bahia; Villagra (Ronaldo), Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Rodriguez (Thiago Maia) e Vitinho; Borré (Carbonero) e Alerrandro (Braian Aguirre). Técnico: Paulo Pezzolano.
O Internacional volta a campo no domingo, 22 de março de 2026, às 18h30, contra a Chapecoense, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela oitava rodada do campeonato.






