Inter sofre, mas vence o Maracanã nos acréscimos e larga em vantagem na Copa do Brasil
- Andrei Nardi
- há 7 horas
- 2 min de leitura
Colorado venceu por 1 a 0 no Beira-Rio e agora pode empatar fora de casa para avançar às oitavas de final
O Internacional venceu o Maracanã por 1 a 0 na noite desta terça-feira (29/04), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Gustavo Prado aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o clube gaúcho joga por um empate no confronto de volta para avançar às oitavas de final.
Primeiro tempo com domínio do Inter e dois gols anulados
O Inter teve maior posse de bola e ocupou o campo ofensivo desde o início. Aos 26 minutos, Valencia cobrou falta por cima do gol. Aos 31, Wesley completou de letra um cruzamento de Tabata e balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. A equipe seguiu buscando o ataque, mas encontrou dificuldades na finalização. Nos acréscimos, Aguirre e Wesley pararam em defesas do goleiro Rayr. O Maracanã teve uma chance com Adailton Bravo, que finalizou para fora.
Segundo tempo com pênalti desperdiçado e gol nos acréscimos
Logo no primeiro minuto após o intervalo, Romero cabeceou para fora. Aos 19, Gustavo Prado finalizou de fora da área e acertou o travessão. Aos 29, Wesley sofreu pênalti. Alan Patrick cobrou e Rayr defendeu. Aos 35, Raykkonen marcou de cabeça após escanteio, mas o árbitro anulou o gol após revisão no VAR por toque de mão. O gol da vitória saiu aos 47 minutos: Wesley cabeceou no travessão e, no rebote, Gustavo Prado completou para o gol.
“Hoje não foi fácil. Criamos, insistimos, e no fim conseguimos esse gol que vale muito”, declarou Gustavo Prado ao final da partida.
Situação do confronto
Com a vitória no jogo de ida, o Inter avança com um empate no duelo de volta. O Maracanã precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Próximos jogos das equipes
O jogo de volta será no dia 22/05, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter enfrenta o Corinthians no sábado (03/05), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Comments