top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter reage, busca empate, mas acaba perdendo por 2 a 1 para o Palmeiras

O final de primeiro turno do Brasileirão não foi dos melhores para o Inter. Neste domingo, a camisa vermelha passou por momentos difíceis, conseguiu buscar o empate na segunda etapa, mas acabou perdendo por 2 a 1 diante do Palmeiras, em São Paulo. A segunda derrota colorada fora de casa no Brasileirão congela o Colorado nos 30 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores. O Verdão, por sua vez, é líder, com 39.


Com muitos desfalques, Mano Menezes precisou improvisar Mercado na lateral direita, usando o garoto Thauan Lara pela esquerda. O começo de jogo, como esperado, foi de pressão palmeirense. Logo aos 3 minutos, Dudu foi lançado por Scarpa e chutou cruzado, com muito perigo. As chegadas de perigo eram muitas, enquanto o Colorado adotava uma postura defensiva. Aos 18 minutos, a muralha do Inter caiu. Em jogada rápida pela esquerda, Dudu cruzou e Gustavo Gómez, na pequena área, abriu o placar.


O time gaúcho até tentou sair de trás depois do gol, mas encontrava dificuldades para criar, e sofria para segurar as investidas nas costas dos laterais. Aos 42, o Verdão chegou a marcar com Murilo, em rebote de cobrança de falta, mas o VAR detectou impedimento e anulou a jogada.


Na volta dos vestiários, Mano Menezes colocou em campo Maurício e Alemão, tentando uma reação na partida. O Colorado melhorou, e chegou a criar chances, como um chegada perigosa de Maurício, aos 14 minutos, para boa defesa de Weverton. O Palmeiras, porém, ainda trazia perigo: em duas cobranças consecutivas de escanteio, aos 22 e 23 minutos, Zé Rafael cabeceou duas vezes no travessão. Aos 32, foi a vez do Inter retribuir: jogada individual de Alemão, chute de fora da área e bola na trave.


O esforço colorado foi recompensado aos 37 minutos. Em boa troca de passes, a bola chegou para Alemão, que chutou forte, da entrada da área, para empatar. Alegria que durou pouco: aos 43, de novo pelo lado direito da defesa colorada, Gabriel Menino recebeu livre dentro da área e fez o gol da vitória para o Verdão.

  • PALMEIRAS (2) - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo (Luan), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Wesley), López (Merentiel) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

  • INTER (1) - Daniel; Mercado, Vitão (Rodrigo Moledo), Kaique Rocha e Thauan Lara; Gabriel (Maurício), Johnny, Edenilson e Carlos de Pena (Lucas Ramos); Pedro Henrique (David) e Wanderson (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Fonte: Jornal do Comércio

VEJA TAMBÉM

bottom of page