top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter perde para o São Paulo e iguala maior seca da história no Beira-Rio


A quarta-feira, 7 de julho de 2021, entra na história colorada como uma página negativa. Nesta noite, ao perder para o São Paulo por 2 a 0, Inter igualou o recorde de jogos seguidos sem vencer no Beira-Rio. São oito partidas em série sem deixar o campo com vitória, algo que não ocorria desde 1983. O time segue sem ganhar em casa e afunda cada vez mais no Brasileirão, está a três pontos da zona de rebaixamento. No sábado (10), o adversário será o Grêmio, no clássico dos desesperados que se avizinha.


A estreia de Bruno Méndez, originalmente zagueiro, foi na lateral direita. Aguirre deslocou o uruguaio, recém-contratado, e escalou o miolo da defesa com Pedro Henrique e Lucas Ribeiro. Paulo Victor fechou pela esquerda. No meio, a vaga de Edenilson foi preenchida por Johnny, com Dourado e Mauricio. Nas pontas, Patrick e Caio Vidal. Como centroavante, Yuri Alberto.


O problema é que mais uma vez, a partida já começou praticamente 1 a 0 para o adversário. Antes do segundo minuto, Bruno Méndez não ganhou uma dividida, Eder lançou Rigoni nas costas da defesa, o atacante driblou Daniel, mas adiantou demais. Ainda assim, correu atrás da bola, evitou a saída e aproveitou que nem os zagueiros e nem goleiro fecharam o ângulo. Bateu direto e fez o gol. Pela terceira vez no Brasileirão, em casa, um gol cedo obrigaria o time a virar uma partida.


O atacante argentino, que tomou conta da defesa colorada, deixou de fazer o segundo nos acréscimos. Ele teve vantagem pelo alto e aparou de cabeça um cruzamento da esquerda. Daniel fez uma grande defesa. Para alívio do Inter, o primeiro tempo acabou só 1 a 0.


O time voltou com uma troca: entrou Saravia, saiu Lucas Ribeiro. Com isso, Bruno Méndez foi para a zaga. No São Paulo, Crespo mexeu na dupla de ataque, tirando Eder e Rigoni, colocando Vitor Bueno e Rojas.


O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro. Um Inter atordoado escapou duas vezes, antes do quarto minuto, de levar o segundo gol. A primeira foi com Arboleda concluindo por cima uma cobrança de falta para área; na segunda, Vitor Bueno recebeu na área e tirou do goleiro, mas também da trave, por pouco.


Apesar das trocas, o panorama se alterava. Galhardo até conseguia uma ou outra vantagem, mas quase nada de efetivamente produtivo. Os únicos lances um pouco mais perigosos foram de cruzamentos, mas em todos a defesa são-paulina teve vantagem. Dourado, exausto, saiu do jogo, entrou Lindoso.


Os minutos passaram lentamente até o final, e um Inter completamente abatido aceitou a terceira derrota em casa no Brasileirão. São dois pontos nos últimos quatro jogos. E no sábado tem Gre-Nal.


Fonte: Gaúcha ZH

VEJA TAMBÉM

bottom of page