top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter perde invencibilidade no Beira-Rio após 27 jogos

Athletico-PR aproveita desgaste físico do time colorado e vence por 2 a 0 com gols no segundo tempo

 

O Inter sofreu sua primeira derrota no Beira-Rio depois de 27 partidas. O Athletico-PR foi o responsável pela quebra da invencibilidade, ao vencer por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Renato Kayzer e Nikão, ambos no segundo tempo.


O técnico do Athletico-PR, Paulo Turra, revelou em entrevista coletiva que a estratégia da equipe foi explorar o cansaço físico do Inter, que vinha de uma sequência de jogos desgastantes. Segundo Turra, o plano era segurar o máximo no primeiro tempo e aumentar a intensidade na segunda etapa, com as modificações previstas.


A declaração de Turra aumenta as críticas ao preparador físico do Inter, Jean Carlo Lourenço, contratado junto ao Santos para a temporada de 2023. Com a demissão de Flávio de Oliveira do Corinthians, profissional elogiado pelo trabalho no último ano no Beira-Rio, mas que optou pela transferência para São Paulo por questões familiares, há pressão para um eventual retorno.


O clube considera satisfatório as métricas de trabalho de Jean, que também acumula passagem pelo Athletico-PR, e dos auxiliares diretos da função, João Goulart e Thales Medeiros, ambos com trajetória elogiada no Inter entre base e profissional. Porém, o rendimento recente físico da equipe gera possibilidade de alteração.


Com o resultado, o Inter caiu para a quarta posição na tabela, com 21 pontos. O Athletico-PR subiu para o sexto lugar, com 19 pontos. O próximo compromisso do time colorado é contra o Flamengo, no domingo (14), às 16h, no Maracanã. O Athletico-PR recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.



Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page