top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter investiga funcionário que interpreta o Saci por vazamento de dados

O Internacional está apurando o suposto vazamento de dados dos sócios do clube, alvo de denúncias na Comissão Eleitoral. Um dos funcionários investigados no caso é Gabriel Lagoas, ator que interpreta o Saci, mascote do clube, na maioria dos jogos.


A informação foi divulgada pela Rádio Guaíba e confirmada pelo UOL Esporte.


Lagoas é funcionário do departamento de relacionamento social do Inter. A conduta dele está sendo investigada e caso se confirme o envolvimento o clube tomará as medidas que entender cabíveis.


Ao UOL Esporte, o vice jurídico do Internacional, Gustavo Juchem, não citou o nome de qualquer possível envolvido no caso para não atrapalhar a investigação. Apenas salientou que o clube tem investigação em andamento, como se manifestou em nota.


Procurado pela reportagem, Gabriel disse que só se manifestaria sob autorização do clube. O departamento jurídico do Internacional orientou os envolvidos a não se manifestarem.


Entenda o caso


O Inter apura o suposto vazamento de dados de sócios aptos a voto na eleição do próximo dia 15. O compartilhamento de tais informações motivou pedidos de impugnação de candidaturas na eleição — para Conselho de Gestão e Conselho Deliberativo. Mas, como informou o UOL Esporte, as solicitações foram rejeitadas pela Comissão Eleitoral.


O Conselheiro Luis Carlos Hauber, em áudio vazado, admite que teria tomado posse de dados de sócios aptos a voto para que fossem disparadas mensagens de campanha eleitoral. Ele é apoiador da Chapa 3 (Reage Inter), cujo candidato à presidência é José Aquino Flôres de Camargo. Tal conduta é proibida pelo regimento eleitoral do clube.


Além disso, fere a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Neste caso, o responsável pelos dados de seus sócios é o Internacional.


Fonte: UOL Esportes

VEJA TAMBÉM

bottom of page