Não foi fácil, mas o torcedor que encarou a chuva para ir ao Beira-Rio conseguiu ver o Inter estrear no Brasileirão com vitória, neste sábado. Em um jogo muito disputado com o Bahia, o Colorado saiu atrás no marcador, mas buscou o 2 a 1 para somar os primeiros três pontos.
Em seu melhor momento da partida, sofreu um gol de contra-ataque aos 24 minutos. A resposta colorada veio rápido. Dois minutos depois, Wesley empatou o jogo. Fernando colocou o Inter na frente com uma bela cabeçada, após escanteio cobrado no segundo pau.
Se na primeira etapa, parte da torcida chegou a vaiar o time. No segundo tempo, o Inter mostrou um futebol de mais qualidade, conquistou o resultado e recuperou o apoio total da torcida.
O Inter enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, 17, às 21h30, em São Paulo.
Duas chances para cada lado
O jogo começou truncado, com o Inter tentando criar, mas esbarrando na marcação alta do Bahia. A partir dos 20 minutos, a partida ficou intensa para os dois lados. Primeiro, o Inter passou a conseguir chegar mais ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Wanderson. Pela direita, Bustos também tentava cruzar na área. Mas foi pela esquerda que nasceu a primeira chance de gol do Inter.
Lucca invadiu a área e tocou para Borré, que ficou cara a cara com o goleiro. Ele finalizou de primeira à queima roupa, para boa defesa do goleiro Marcos Felipe.
O Bahia reagiu. Aos 24 minutos, Thaciano fez jogada pela ponta esquerda, tabelou com Arias, e cruzou, mas a bola passou pela área. Na sequência, Everton Ribeiro finalizou de fora e a bola passou raspando a trave.
Em seguida, mais uma chegada do tricolor de aço e Rochet salvou o Inter. Jean Lucas fez boa jogada individual, cortando da esquerda para o meio. Ele tabelou com Arias e ficou na cara de Rochet. O goleiro colorado evitou o gol.
Aos 32, o Inter chegou bem. A jogada começou com Bruno Gomes. Maurício tocou para Bustos, que entrava pela direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto. No fim da primeira etapa, o Bahia dono do jogo em alguns momentos.
Virada para embalar
Coudet fez mudanças no time para a segunda etapa. Wesley entrou bem, fazendo o terceiro atacante, no lugar de Lucca. Maurício passou a jogar mais centralizado. Fernando foi para a volância, com a entrada de Mercado. Bruno Henrique entrou bem também. As trocas deram certo e o Inter apresentou bom futebol.
Mas foi justamente no melhor momento do Inter que o Bahia abriu o placar. Aos 20 minutos, o Colorado três chances seguidas. Em um contra-ataque, aos 24, jogada de Everton Ribeiro, que tocou para Jean Lucas acionar Biel, que cortou Bustos e bateu. A bola ainda pegou no lateral colorado antes de entrar para o 1 a 0 esfriar o Beira-Rio.
Foi por pouco tempo. A resposta colorada veio dois minutos depois, com Wesley. Lateral cobrada na área e a zaga do Bahia parou. Mauricio furou e a bola sobrou livre para o atacante, que finalizou por baixo das pernas do goleiro Marcos Felipe.
A virada veio com Fernando, aos 37. Em escanteio cruzado no segundo pau, Fernando subiu mais que a defesa para finalizar de cabeça. O Inter estreava com vitória no Brasileirão e com os aplausos da torcida.
No fim do jogo, o Bahia ainda tentou o empate e criou duas chances, com Everaldo. Na última tentativa, a finalização de cavadinha encobriu Rochet e saiu raspando o poste.
Internacional 2
Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Gabriel Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Mauricio (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Bahia 1
Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel) e Jean Lucas; Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Thaciano (Everaldo) e Oscar (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Biel, aos 24’/2ºT (B). Wesley, aos 27’/2ºT, e Fernando, aos 38’/2ºT (I).Cartões amarelos: Mauricio, Alario, Bustos, Mercado e Fernando (I). Jean Lucas, Carlos de Pena e Everaldo (B).
Arbitragem: Rodrigo Pereira de Lima (FIFA), auxiliado por Francisco Chaves Júnior e Luis Carlos de Franca. Quarto Árbitro: Michelangelo de Almeida Junior. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA).
Data e Hora: Sábado, 13 de abril de 2024, às 18h30
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Fonte: Correio do Povo
Comentários