Chave C reúne equipes da Argentina, Equador e Bolívia para o torneio que inicia em abril
Na última segunda-feira (18), ocorreu o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, definindo os adversários do Internacional na Chave C. O clube gaúcho enfrentará o Delfín do Equador, o Belgrano da Argentina e o Real Tomayapo da Bolívia.
O Internacional iniciará sua jornada no torneio fora de casa contra o Belgrano, entre os dias 2 e 4 de abril. A escolha do Belgrano, time do pote 3, é considerada favorável ao Inter, especialmente se o clube alcançar a final do Campeonato Gaúcho, pois a partida de estreia ocorrerá entre os dois jogos decisivos. O Belgrano, localizado em Córdoba, apresenta facilidades logísticas e atravessa um momento desafiador, com apenas uma vitória em dez jogos na Copa da Liga Argentina de 2024.
O Delfín, que joga na cidade de Manta no Equador, local sem altitude, registrou uma vitória e duas derrotas no campeonato nacional até o momento. Completando o grupo, o Real Tomayapo, de Tarija na Bolívia, uma cidade também sem altitude significativa, vive uma fase positiva, ocupando a terceira colocação no Campeonato Boliviano.
As datas prováveis para os jogos do Internacional são:
Contra o Belgrano (Fora) - 2 a 4 de abril
Contra o Tomayapo (Casa) - 9 a 11 de abril
Contra o Delfín (Fora) - 23 a 25 de abril
Contra o Tomayapo (Fora) - 7 a 9 de maio
Contra o Delfín (Casa) - 14 a 16 de maio
Contra o Belgrano (Casa) - 28 a 30 de maio
O calendário da competição segue com as fases de grupos, playoffs, oitavas, quartas, semifinal e a final, prevista para 23 de novembro.
Playoffs
16 a 18 e 23 a 25 de julho
Oitavas de final
13 a 15 e 20 a 22 de agosto
Quartas de final
17 a 19 e 24 a 26 de setembro
Semifinal
22 a 24 e 29 a 31 de outubro
Final
23 de novembro
Comments