top of page

Inter enfrentará Flamengo nas oitavas da Libertadores e Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 3 de jun.
  • 3 min de leitura

Sorteios realizados em 02 de junho definiram os próximos confrontos do Colorado, com partidas decisivas previstas entre julho e agosto em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

A dupla Fla-Flu está no caminho do Inter nas Copas. Em sorteio realizado na segunda-feira (02 de junho) definiu que o Colorado terá pela frente Flamengo, nas oitavas de final da Libertadores e o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil. As equipes cariocas ocupam, respectivamente, a primeira e a quinta posição no Brasileirão.

Na Libertadores, o primeiro jogo será no Maracanã, entre os dias 12 e 14 de agosto, e a volta acontecerá no Estádio Beira-Rio, entre 19 e 21 de agosto. As datas e horários exatos ainda serão confirmados pela Conmebol. O adversário carioca terminou em segundo lugar no Grupo C, atrás da LDU, com 11 pontos, superando Central Córdoba e Deportivo Táchira. O Inter foi líder do Grupo F, também com 11 pontos, deixando o Atlético Nacional-COL na segunda colocação.

Caso avance, o Colorado terá pela frente o vencedor de Cerro Porteño x Estudiantes-ARG nas quartas. No mesmo lado da chave, Peñarol x Racing e Fortaleza x Vélez fecham os confrontos. O sorteio desta segunda-feira indicou ainda que, numa eventual sequência, o time gaúcho pode cruzar novamente com equipes tradicionais do continente.

Histórico e expectativas no reencontro continental

Este será o reencontro entre Inter e Flamengo seis anos após as quartas de final de 2019. Naquela ocasião, os cariocas venceram o primeiro jogo no Maracanã e seguraram o empate no Beira-Rio, avançando às semifinais para depois eliminar o Grêmio e conquistar o título contra o River Plate. Antes disso, os dois clubes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 1993, com vitória flamenguista no Rio e empate em Porto Alegre.

O Flamengo, treinado por Filipe Luís, é o atual líder do Brasileirão e conta com a maior folha salarial da América do Sul. Recentemente, reforçou o elenco com Jorginho, ex-Chelsea e Arsenal, brasileiro que atuou pela seleção italiana. Além disso, o Rubro-Negro disputará o Mundial de Clubes em junho, estreando no dia 16 contra o Esperance, da Tunísia. Léon, do México, e Chelsea completam o Grupo D.

Após retornar do Mundial, o Flamengo terá três jogos consecutivos contra o Inter: ida das oitavas no Maracanã, 20ª rodada do Brasileirão no Beira-Rio e volta da Libertadores, também em Porto Alegre.

Copa do Brasil: duelo definido contra o Fluminense

O confronto contra o Fluminense será decidido em jogos de ida e volta, com datas-base nos dias 30 de julho (ida no Beira-Rio) e 6 de agosto (volta no Rio de Janeiro). O vencedor garante vaga nas quartas e prêmio de R$ 4,7 milhões. Para essa fase, os clubes não foram divididos em potes, permitindo qualquer cruzamento entre os classificados.

O Inter entrou na competição apenas na terceira fase, por ter se classificado à Libertadores, e eliminou o Maracanã para chegar às oitavas. Já o Fluminense, presente desde o início, deixou pelo caminho Águia de Marabá, Caxias e Aparecidense.

Memórias e coincidências no caminho colorado

Além das dificuldades previstas, os confrontos trazem lembranças e coincidências. Apesar da derrota recente para o Fluminense por 2 a 0 no Beira-Rio, válida pelo Brasileirão, o Inter guarda uma boa memória na Copa do Brasil: foi justamente contra o Flu que o time conquistou o título em 1992, com gol de pênalti de Célio Silva que decidiu a final em Porto Alegre.

O Fluminense também está envolvido no Mundial de Clubes, com estreia prevista para 17 de junho contra o Borussia Dortmund. Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, completam o Grupo F.


VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page