O Internacional enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (4), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo vale uma vaga na decisão do torneio continental, que o Colorado já disputou três vezes e venceu duas, em 2006 e 2010. Para se classificar, o Inter precisa de uma vitória simples, pois empatou por 2 a 2 no primeiro confronto, no Rio de Janeiro.
O Inter tem a seu favor o histórico de classificações em mata-matas decididos em casa. Desde 2018, o time gaúcho já jogou 19 partidas eliminatórias no Beira-Rio, e se saiu vitorioso em 11 delas. Apenas nesta edição da Libertadores, o Inter já passou por dois duelos decisivos em seu estádio. Nas oitavas de final, eliminou o River Plate nos pênaltis, após vencer por 2 a 1 no tempo normal. Nas quartas de final, bateu o Bolívar por 3 a 0 e garantiu a vaga.
No entanto, em outras duas competições de mata-mata neste ano, o Internacional não teve o mesmo sucesso. No Gauchão, foi eliminado nos pênaltis pelo Caxias após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na Copa do Brasil, apesar de vencer por 3 a 1 no tempo normal, foi desclassificado pelo América-MG também nas penalidades.
