top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter confirma venda de Yuri Alberto ao Zenit, mas mantém atacante no Beira-Rio até junho


O Inter oficializou a venda de Yuri Alberto. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, o presidente Alessandro Barcellos divulgou um comunicado, no qual confirma que o clube aceitou a oferta do Zenit, da Rússia, pelo atacante.


O camisa 11 viajará à Rússia nesta quinta-feira para realizar exames médicos e definir os últimos detalhes da negociação, mas regressa ao Brasil para defender o clube até o fim do primeiro semestre.

"Boa noite, torcida colorada. Venho aqui, depois dessa importante vitória, na estreia do Campeonato Gaúcho, para comunicar um fato relevante, que é o aceite do Sport Club Internacional à proposta pelo atleta Yuri Alberto feita pelo Zenit, da Rússia. O atleta amanhã viaja para a Rússia para realizar exames e acertar os últimos detalhes que envolvem atleta e clube. Após esses exames, a conclusão do seu contrato, o atleta retorna ao Brasil para cumprir o seu contrato até junho", afirmou.

A proposta do Zenit é de 20 milhões de euros (R$ 122,1 milhões pela cotação atual) e atende o mínimo estabelecido pela Inter para realizar a transferência. O Colorado é detentor de 75% dos direitos do atacante. Outros 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o próprio jogador.


Caso os valores sejam confirmados, Yuri Alberto vai se tornar a maior venda da história do Inter, superando de longe nomes como Oscar, Nilmar e Alexandre Pato. Até agora, a maior negociação do clube era a transferência de Oscar para o Chelsea em 2012, que rendeu R$ 79 milhões à época.


Nos últimos dias, a Fiorentina, da Itália, chegou a manifestar interesse no jogador, mas o Zenit já tinha um acerto encaminhado. O clube russo tem Yuri Alberto no radar desde a última janela de transferências.


No Beira-Rio desde 2020, Yuri Alberto disputou sua 85ª partida pelo Inter e marcou seu 31º gol contra o Juventude, o segundo da vitória por 2 a 1. O vínculo com o clube gaúcho ia até a metade de 2025.

Fonte: ge

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page