top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter confirma saída de Diego Aguirre do comando da equipe para 2022


Inter e Diego Aguirre acertaram o rompimento do contrato que o treinador tinha com o clube até dezembro de 2022. A saída já era esperada e dependia de um acordo entre as partes, o que aconteceu na quarta-feira (15). Mais tarde, o clube oficializou a saída em nota oficial.


Ainda de acordo com apuração da reportagem, o técnico entendeu o momento do clube e abriu mão de algumas situações. Por mais que desejasse uma pré-temporada e o processo de montagem do elenco, algo que não teve pois assumiu o time em meio à temporada 2021, ele reconheceu que a queda de rendimento acabou pesando na reta final do Brasileiro.


O Colorado, tão logo oficialize a saída, partirá de vez para a busca por um substituto. Os nomes mais fortes no momento são Sebastián Beccacece, Roger Machado e Eduardo Dominguez.


Aguirre chegou para substituir Miguel Ángel Ramírez e com objetivo de levar o Colorado à próxima Libertadores. Ainda que tenha chegado perto durante boa parte do Brasileirão, acabou não atingindo este objetivo.


O técnico ainda esteve entre os cotados para assumir a seleção do Uruguai, o que não aconteceu. O escolhido foi Diego Alonso.


Confira a nota oficial do Inter

O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O Clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.

Fonte: ge

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page