O Internacional anunciou neste domingo (19) a assinatura de um pré-contrato com o volante chileno Charles Aránguiz. O jogador de 33 anos voltará a vestir a camisa colorada a partir de julho de 2023, com um vínculo de dois anos.
O acordo foi fechado durante um encontro do presidente Alessandro Barcellos com o atleta em Leverkusen, na Alemanha, onde Aránguiz ainda jogará pelo Bayer até maio. Embora o Inter esteja tentando uma liberação antecipada para que o chileno possa jogar no Gauchão, os alemães não estão dispostos a abrir mão do jogador antes do término de seu contrato.
Esta será a segunda passagem de Aránguiz pelo Inter. Ele foi contratado em janeiro de 2014 por empréstimo junto à Udinese, da Itália, e logo conquistou a titularidade da equipe, tendo a compra definitiva oficializada em junho. Na temporada seguinte, ele foi destaque na campanha colorada na Libertadores, despertando interesse do futebol europeu. Aránguiz acabou se transferindo para o Bayer Leverkusen em 2015 por 13 milhões de euros.
Com a camisa do Inter, Aránguiz disputou 54 partidas e marcou 10 gols, sendo bicampeão do Gauchão em 2014 e 2015. O jogador foi revelado pelo Cobreloa em 2006 e passou por clubes como Cobresal, Quilmes, Colo-Colo e Universidad de Chile. Pela seleção chilena, ele tem 97 jogos e participou da Copa do Mundo de 2014 e dos títulos da Copa América em 2015 e 2016.
O volante é uma grande contratação para o Inter, que busca reforçar o elenco para a temporada 2023. Com vasta experiência no futebol internacional e passagem de sucesso pelo clube, Aránguiz chega para ajudar o Colorado em sua busca por títulos.
Comments