top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Integrantes do Grupo Amizade de Erebango retomam, gradualmente, às atividades presenciais


Os membros do Grupo Amizade, projeto desenvolvido pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) por meio da Secretaria de Assistência Social de Erebango, começaram a desenvolver novamente algumas atividades presenciais.


Conforme a psicóloga Aline Marcon da Silva, o grupo contempla pessoas com deficiência que anteriormente à pandemia, se reuniram para desenvolver práticas semanais de estimulação cognitiva, pintura, espaço de conversa e apoio psicológico. “Devido a necessidade de seguir protocolos sanitários específicos para evitar o contágio pelo coronavírus, inicialmente encaminhamos atividades para que eles pudessem fazer em casa. A partir de agora, retomaremos, de forma gradual, os atendimentos individuais ou em dupla”, explica Aline, citando que a duração é de uma hora, nas dependências do Cras.


A psicóloga comenta que o trabalho realizado à distância auxilia, porém, pode ser limitado, sendo que algumas pessoas tem dificuldades de desenvolvê-lo sem o suporte direto dos profissionais. “O modo presencial permite, ainda, que possamos acompanhar a rotina dos integrantes, ouvir as demandas de cada um e orientá-los de forma mais efetiva”, salienta Aline.


A equipe do Cras reconhece a importância do grupo e reitera que, apesar do encontro estar sendo, nesse momento, de forma individualizada, o objetivo é prosseguir o projeto e contribuir no bem-estar de cada participante.

VEJA TAMBÉM

bottom of page