Com a pandemia do Coronavírus, universidades e faculdades têm instituído o Ensino à Distância (EAD) para não prejudicar os acadêmicos
Instituições de ensino superior suspenderam as atividades acadêmicas e administrativas como medida de contenção ao novo Coronavírus. Universidades federais e particulares estão se articulando para a continuidade das atividades, atentando às recomendações dos órgãos de saúde.
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), por exemplo, estendeu a suspensão do calendário acadêmico até o dia 12/4. Mais detalhes sobre a decisão aqui.
A Universidade de Passo Fundo (UPF) continua com as atividades suspensas até o dia 18/4. Detalhes na nota emitida pela Instituição.
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) permanece com as atividades presenciais suspensas, também, até o dia 18/4. Veja.
A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) está com as atividades presenciais suspensas até a segunda-feira (30). Neste dia será realizada uma reunião para decidir o futuro da paralisação. Confira.
A IMED emitiu nota em que afirma que "aguardará as orientações das autoridades sanitárias, com base ainda nos decretos estaduais e municipais, para decidir sobre o momento correto de retomar as atividades presenciais na instituição". Sendo assim, as atividades ficarão suspensas conforme decreto municipal que, em Passo Fundo, determina a suspensão de atividades até 20/4. Saiba mais.
留言