top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições para o Enem 2023 estão abertas até 16 de junho

Candidatos devem se cadastrar na Página do Participante e pagar taxa de R$ 85

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, está com as inscrições abertas a partir desta segunda-feira (5). Os interessados em participar do exame, que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, devem se cadastrar na Página do Participante até o dia 16 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de junho.

Edital e regras

O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) que organiza o exame. O documento traz informações sobre os documentos necessários, as obrigações do participante, as situações em que o candidato pode ser eliminado, os critérios para correção das provas e os procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso.

Gabaritos e resultados

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site. Os candidatos que obtiverem a nota mínima exigida poderão usar o Enem como mecanismo de acesso à educação superior em instituições públicas e privadas no Brasil e em alguns países estrangeiros.


Opmerkingen


VEJA TAMBÉM

bottom of page