top of page

Indígena é baleado e morto durante manifestação em Planalto, no norte do RS

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 16 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Foto: Comunidade Indígena de Pinhalzinho/Divulgação

Um indígena de 23 anos foi assassinado a tiros durante uma manifestação na ERS-324, em Planalto, a cerca de 150km de Getúlio Vargas, durante a noite de domingo (14). Ele foi identificado pela Polícia Civil como Elizeu Pedroso.


De acordo com a Polícia Civil, a investigação indica que um conflito indígena entre as aldeias Bananeiras e Pinhalzinho levou à morte de Pedroso. Ele pertencia à Pinhalzinho.

"Há um desentendimento entre as aldeias quanto ao cacicado. Existe um cacique para as duas aldeias. Parte dos indígenas quer que haja dois, um para cada aldeia, e parte quer que permaneça como está. Acreditamos que o carro de onde partiu o tiro pertence ao grupo contrário à manifestação que reivindica dois caciques", explica o delegado Ercílio Raulileu Carletti, responsável pelo caso.

Um motorista que passava pelo local teve o carro alvejado pelo grupo após ser confundido com o atirador. Ele foi baleado na perna, foi atendido no hospital de Rodeio Bonito e então foi transferido para Passo Fundo.


Fonte: G1/RS

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page