O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Erechim inaugurou seu novo endereço na manhã desta terça-feira (29). A nova sede fica na Avenida Germano Hofmann, 351, térreo, no mesmo local da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A reforma do espaço custou R$ 32 mil, custeados pelos 32 municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU). O aluguel, incluindo água e luz, em torno de R$ 4 mil, está sendo suportado pela Prefeitura de Erechim. O novo espaço tem 450 metros quadrados.
Os funcionários do IGP relataram que faltam médicos legistas e papiloscopistas para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Eles pediram que os próximos concursos sejam regionalizados, para que os médicos tenham vínculo com o município.
O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, e o prefeito de Erechim, Paulo Polis, já estiveram na sede do IGP em Porto Alegre, solicitando mais médicos legistas. Eles acreditam que irão conseguir ampliar o quadro de funcionários.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressaltou que o trabalho do IGP é indispensável para a comunidade regional. Ele disse que, junto com a AMAU, irá trabalhar para conseguir mais recursos humanos para o instituto.
O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, e o prefeito de Erechim, Paulo Polis, reforçaram a necessidade de ter mais médicos para suprir as necessidades regionais e não depender de outros municípios em momentos de dor da população.
Comments