IFRS - Campus Sertão divulga informações sobre provas do Processo Seletivo 2025/01
- Andrei Nardi

- 19 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Exames serão aplicados no domingo (24/11), com horários distintos para cada modalidade
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão realizará as provas do Processo Seletivo 2025/01 neste domingo (24/11). Os locais das provas foram divulgados no site oficial do processo seletivo (ingresso.ifrs.edu.br), e os candidatos devem consultar as informações com antecedência.
Horários e estrutura das provas:
Cursos técnicos integrados ao ensino médio:
Início: 8h30 (horário de Brasília).
Chegada: até 7h30.
Prova: objetiva com 40 questões (Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Língua Portuguesa).
Duração: 3 horas.
Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio:
Início: 14h (horário de Brasília).
Chegada: até 13h.
Prova: objetiva com 40 questões (Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens).
Duração: 3 horas e 30 minutos.
Cursos superiores de graduação:
Início: 14h (horário de Brasília).
Chegada: até 13h.
Prova: objetiva com 45 questões (Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens) e Redação.
Duração: 4 horas e 30 minutos.
Critérios importantes:
Candidatos que chegarem atrasados, estiverem fora do local designado ou sem documento de identificação com foto serão desclassificados.
O uso de aparelhos eletrônicos, armas e adereços que cubram a cabeça, olhos ou ouvidos é proibido (exceto para casos autorizados).
Na redação, será eliminado quem fugir do tema ou do gênero textual solicitado.
Para mais detalhes, acesse os editais disponíveis no site oficial do IFRS.










