top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IDEAU – Santa Clara completa 99 anos de história


Fundada pelas Irmãs Franciscanas em 12 de fevereiro de 1922 a Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara, de Getúlio Vargas, completa 99 anos de história em 2021. Sua trajetória, quase centenária, está marcada como uma referência de educação no município e na região do Alto Uruguai.


Além de excelência no ensino, a Instituição direciona esforços para possibilitar acompanhamento social e emocional das crianças e adolescentes, atendendo de maneira personalizada as necessidades de cada um. A diretriz pedagógica visa a construção de saberes de maneira integrada e significativa, permitindo aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para o crescimento humano.


O presidente do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), professor Flávio Carlos Barro, manifesta o orgulho e a grande responsabilidade em dar continuidade ao legado deixado pelas irmãs no século passado, “Sem dúvida a nossa escola, IDEAU – Santa Clara, foi e continua sendo uma referência de educação no nosso Estado. Não medimos esforços para cumprir com a nossa missão, que vai muito além do ensino e da aprendizagem, pois preocupa-se também com o desenvolvimento humanizado de cada aluno e com o resgate de valores essenciais para a vida em sociedade” observa.


O presidente também reconhece e agradece a participação e o envolvimento de todos, professores, pais, familiares, alunos e a comunidade em geral durante os quase cem anos de história. “Muitas pessoas por aqui passaram e deram sua contribuição, de diferentes formas. Somos gratos a cada um, pois certamente foram fundamentais para a construção dessa linda trajetória” destaca Barro.


Fonte: Imprensa Unideau

VEJA TAMBÉM

bottom of page