IDEAU Futsal vence todas as partidas em Uruguaiana e garante vaga na final da Copa RS de Futsal Feminino
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Equipe de Getúlio Vargas fecha rodada tripla decisiva com 100% de aproveitamento neste domingo e disputará o título do torneio estadual contra a Celemaster em junho
O IDEAU Futsal garantiu vaga na final da Copa RS de Futsal Feminino ao vencer seus três compromissos deste domingo, 31 de maio. Em rodada tripla disputada no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt (Schimitão), em Uruguaiana, as meninas da IDEAU obtiveram aproveitamento completo para carimbar a classificação. Com os resultados, o time somou 13 pontos em 6 jogos, atingindo 4 vitórias e encerrando o quadrangular classificatório na vice-liderança do torneio promovido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). A decisão do título será contra a líder Celemaster.
A sequência de jogos do quadrangular no domingo começou às 9h30, com o IDEAU Futsal superando a Celemaster por 3 a 1 na 7.ª rodada. Na sequência, às 10h45, a Sogipa venceu o Palestra por 3 a 0 pela 8.ª rodada. Às 13h30, na 9.ª rodada, o IDEAU Futsal somou mais três pontos ao derrotar a Sogipa por 1 a 0. Pela 10.ª rodada, às 14h45, a Celemaster superou o Palestra por 2 a 1. Na penúltima partida do dia, às 16h30, Celemaster e Sogipa empataram por 2 a 2 pela 11.ª rodada. O IDEAU Futsal fechou sua participação às 17h45, na 12.ª rodada, com vitória por 2 a 0 sobre o Palestra.
A classificação final do quadrangular confirmou a liderança da Celemaster com 13 pontos em 6 jogos, acumulando 4 vitórias e saldo de 15 gols. O IDEAU Futsal terminou na segunda colocação, com os mesmos 13 pontos em 6 jogos e 4 vitórias, mas saldo de -3 gols. A Sogipa ficou em 3.º lugar com 7 pontos, enquanto o Palestra encerrou na lanterna com 1 ponto.
O desempenho deste domingo superou o panorama construído na rodada de abertura do quadrangular, realizada em 26 de abril, no Ginásio do Murialdo, em Porto Alegre. Naquela oportunidade, a equipe de Getúlio Vargas havia somado quatro pontos ao empatar por 5 a 5 com o Palestra, vencer a Sogipa por 1 a 0 e sofrer uma derrota por 9 a 0 para a Celemaster. Os demais placares daquela etapa registraram vitórias da Celemaster sobre Sogipa por 3 a 0 e Palestra por 5 a 1, além de triunfo da Sogipa por 4 a 2 contra o Palestra.
O título da Copa RS de Futsal Feminino será disputado em jogos de ida e volta. A partida de ida ocorrerá em 13 ou 14 de junho, e o confronto de volta está agendado para 27 ou 28 de junho. A Celemaster fará o segundo jogo como mandante por possuir a melhor campanha geral do quadrangular.






