IDEAU Feminy enfrenta Celemaster em casa pela semifinal da Série Ouro neste sábado (1º)
- Andrei Nardi

- há 4 dias
- 3 min de leitura
Disputa inédita para a equipe de Getúlio Vargas ocorre às 20h no Ginásio da IDEAU; jogo de volta está marcado para 15 de novembro, em Uruguaiana
A primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho Série Ouro de Futsal Feminino ocorre neste sábado, 1º de novembro, em Getúlio Vargas. A equipe da casa, IDEAU Feminy, enfrenta a Celemaster, de Uruguaiana, às 20h, no Ginásio da IDEAU.
Em entrevista à Rádio Sideral na sexta-feira, 31 de outubro, o técnico Lorenzo Botelho e a atleta Dara Alana Barro destacaram ser esta a primeira vez que a equipe alcança esta fase da competição e convocaram a torcida local para apoiar o time.
Marco histórico
A partida deste sábado representa um marco para a equipe de Getúlio Vargas, sendo a primeira vez que o time alcança a semifinal da Série Ouro.
"Essa é a primeira vez que a gente chega numa semifinal da Série Ouro, estando entre os quatro melhores times do estado", destacou a atleta Dara Alana Barro.
Campanha invicta
A IDEAU Feminy chega à semifinal com uma campanha invicta na competição, somando cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados. Nas últimas partidas da fase classificatória, a equipe venceu o Benfica (de Bagé) por 11 a 0 e a Faculdade Sojipa por 6 a 0.
"A gente tem um retrospecto hoje de seis partidas jogadas, com cinco vitórias e um empate", detalhou o técnico Lorenzo Botelho.
Para Dara, a evolução do time foi fundamental para o resultado. "Eu acredito que a equipe evoluiu muito durante a competição e também os treinos, o que faz hoje a gente chegar muito forte para essa disputa da semifinal", avaliou.
O desafio contra a "melhor equipe do estado"
O adversário da semifinal é a Celemaster, de Uruguaiana, descrita pelo técnico Lorenzo Botelho como "a melhor equipe do estado".
"Amanhã é um desafio e tanto. [...] A gente recebe hoje a melhor equipe do estado, a Celemaster, quarta melhor colocada na competição nacional do ano", analisou Botelho.
Apesar do nível do adversário, o técnico afirma que a equipe está confiante. "A gente chega confiante pelo final de semana que a gente acabou de fazer. […] Enfrentar a atual campeã da Liga Gaúcha e a melhor equipe do estado, tu sempre vai ter um ânimo a mais", completou.
Convocação da torcida
Tanto o técnico quanto a atleta reforçaram o convite para a torcida comparecer ao Ginásio da IDEAU e apoiar a equipe no jogo em casa.
"Nós vamos competir, nós vamos buscar o resultado positivo dentro da nossa casa e convidamos a todos que estão ouvindo para ir nos prestigiar e torcer junto com a gente nesse grande jogo", disse o técnico.
Dara destacou o impacto dos torcedores no desempenho do time. "A torcida sempre faz a diferença, ainda mais dentro da nossa casa. Consegue colocar ali 150 pessoas gritando […] lá vira um coliseu", comentou.
O jogo de volta está marcado para o dia 15 de novembro, no Ginásio Shimittão, em Uruguaiana. A outra semifinal é disputada entre Imigrante (Bento Gonçalves) e Malgi/CAVG (Pelotas).
A importância da base e o cenário estadual
Durante a entrevista, o técnico Lorenzo Botelho também comentou sobre o perfil do elenco e o cenário do futsal feminino no estado. Segundo ele, a equipe adulta da IDEAU Feminy é formada majoritariamente por atletas da categoria sub-20.
"Hoje o nosso elenco adulto é todo sub-20. Aqui encontrei um grupo que queria jogar futsal, quer aprender a jogar futsal", disse.
Serviço
O quê: Jogo de ida da semifinal (Série Ouro Futsal Feminino) – IDEAU Feminy x Celemaster
Quando: Sábado, 1º de novembro, às 20h
Onde: Ginásio da IDEAU (Getúlio Vargas)
Jogo de volta: 15 de novembro, no Ginásio Shimittão (Uruguaiana)










