top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital São Vicente de Paulo lança aplicativo para agendamento e consulta de exames

Ferramenta digital permite que os pacientes acessem seus laudos de forma rápida e prática, além de oferecer outras informações úteis sobre o hospital

 

O Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, acaba de lançar um novo serviço digital: o “MEU HSVP”, um aplicativo que possibilita que a população faça através do celular o pré-agendamento e a confirmação de exames. A ferramenta já está disponível para o download e, neste momento, o usuário também poderá verificar os resultados laboratoriais e laudos de imagens realizadas no Centro de Diagnóstico e também na Unidade de Relacionamento do Passo Fundo Shopping.

O diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do hospital, Júlio César de Bem, disse que o aplicativo foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação para facilitar o cuidado dos pacientes com a saúde. “Com a ferramenta em mãos, a comunidade poderá acessar de forma prática e de qualquer lugar todos os seus exames já realizados no HSVP. Isso é fantástico porque cada paciente terá acesso de forma ágil e personalizada aos seus laudos sem a necessidade de ter que se deslocar até o Hospital”, afirmou.

O aplicativo também possibilita o compartilhamento dos laudos de exames com os médicos e traz informações úteis como os números de telefones, os endereços das unidades do HSVP, com disponibilidade de abrir a localização no Google Maps, as promoções das farmácias e o cardápio do restaurante. Além disso, é possível conhecer mais sobre o funcionamento dos serviços hospitalares, entre eles, os níveis de classificação de risco para o atendimento prioritário na Emergência.

Para baixar o aplicativo, o usuário deve acessar a loja de aplicativos do celular e procurar o “MEU HSVP” para o download. Ao abrir o aplicativo, deve clicar em “Faça o seu cadastro” utilizando um e-mail e senha. Em seguida, deve entrar na sua conta de e-mail e clicar no link de confirmação que libera o uso do aplicativo. De volta ao aplicativo, após validação do login, pode utilizar normalmente o serviço digital.

No primeiro acesso, a ferramenta vai solicitar um código que será fornecido, pessoalmente aos interessados, pelos atendentes das portarias do Centro de Diagnóstico ou Radioterapia da Unidade Teixeira Soares. A medida visa, conforme legislação federal, confirmar a identidade e garantir a proteção de dados dos pacientes.

O cadastro deve ser feito de forma individual, independentemente da idade, mesmo em famílias com múltiplos pacientes na Instituição. No caso de crianças e adolescentes, a liberação do código para acesso ao aplicativo será feita, mediante comprovação, para os pais ou responsáveis legais.

O hospital também informou que está realizando uma verdadeira transformação na maneira de se relacionar e se comunicar visando, em curto prazo, se tornar uma Instituição 100% digital. O objetivo é melhorar a assistência e a experiência dos usuários por meio da inteligência artificial que está cada vez mais presente na rotina dos pacientes, colaboradores e médicos.

Um dos primeiros passos, aconteceu há cerca de quatro anos, buscando reduzir o consumo de papel e ampliar o trabalho por meio digital. Nesta época, foram adotadas no hospital ferramentas colaborativas, como o G Suite da Google e uma rede social corporativa. Uma outra novidade, que contemplou o Corpo Clínico, foi o lançamento do aplicativo HSVP Digital que possibilita aos médicos o acesso remoto ao histórico em tempo real e as evoluções de cada paciente.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page