Homem que se passava por massagista é preso por suspeita de estupro em Erechim
- Andrei Nardi
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Polícia Civil investiga ao menos dois casos e alerta para que outras possíveis vítimas procurem as autoridades
Um homem de 24 anos, que se apresentava como massagista e terapeuta, foi preso na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro, por suspeita de estupro de vulnerável em Erechim. De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta que ele teria abusado sexualmente de pelo menos duas mulheres durante os atendimentos, nos quais prometia resolver problemas de coluna e "curar a depressão".
A investigação revelou que o suspeito realizava uma busca ativa por vítimas, abordando mulheres que se encontravam vulnerabilizadas por questões de saúde ou emocionais. Segundo a polícia, durante as supostas massagens terapêuticas, ele induzia as vítimas a realizarem movimentos sexuais. As duas mulheres que denunciaram o caso foram identificadas em uma ação da Secretaria de Saúde de Erechim, que acionou a polícia ao constatar o crime.
O suspeito, que já possuía passagens policiais por crimes da mesma natureza, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.
Alerta e recomendações
O delegado regional, Gustavo Vilasbôas Ceccon, orienta que eventuais vítimas do agressor que ainda não registraram a ocorrência procurem os órgãos competentes para comunicar os crimes. A intenção é amparar as vítimas e responsabilizar o abusador.
A Polícia Civil também reforça recomendações de segurança à população:
Realize serviços de saúde e terapêuticos sempre em estabelecimentos conhecidos ou com profissionais referenciados no mercado;
Busque sempre orientação das equipes de saúde da família do seu município;