top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por extorsão de casal com deficiência auditiva

Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023, a Brigada Militar prendeu um homem de 27 anos na cidade de Ronda Alta/RS. O acusado possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Erechim.

A investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Erechim apontou a participação do suspeito em crimes de extorsão e roubo cometidos contra um casal portador de deficiência auditiva e o filho deles, uma criança de 1 ano. O acusado era primo de uma das vítimas e aproveitava-se do elo familiar para cometer os crimes, utilizando-se de ameaças graves e, em algumas ocasiões, até mesmo de uma arma de fogo.

De acordo com a investigação, o casal e a criança foram vítimas do acusado em pelo menos seis oportunidades diferentes ao longo de 2022. A Autoridade Policial decretou a prisão preventiva do investigado devido à gravidade da situação e à reiterada prática delitiva.

O Juiz da 1ª Vara Criminal destacou na decisão da prisão preventiva do acusado que sua conduta revelava "covardia e desprezo pela vida humana", já que ele cometeu vários crimes contra seu próprio parente, aproveitando-se da dificuldade de comunicação do casal. O magistrado mencionou ainda que o acusado teria ameaçado matar todos e atear fogo na residência do casal, o que fez com que eles precisassem pernoitar em outro local.

Após sua prisão, o acusado foi levado para a DP de Ronda Alta para as devidas formalidades e, posteriormente, para o Presídio de Sarandi, onde se encontra à disposição da Justiça.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page