A pena prevista para esse tipo de crime é de um a cinco anos de reclusão, além de multa
Na manhã de segunda-feira (5), um homem foi preso em Passo Fundo por divulgar informações sobre uma blitz policial. Segundo a Brigada Militar, o indivíduo enviou uma mensagem de voz em um grupo de WhatsApp com centenas de integrantes, alertando sobre a ação policial.
A blitz estava ocorrendo na Rua General Netto, no centro da cidade, quando os policiais militares notaram a atitude suspeita do homem. Ele teria apontado o celular em direção ao local da blitz e, em seguida, gravado um áudio. Os agentes abordaram o indivíduo e o questionaram sobre sua atitude, momento em que ele confessou ter enviado uma mensagem de voz avisando sobre a blitz em um grupo de motoboys. O homem foi preso e encaminhado à delegacia para o registro do fato.
De acordo com a Brigada Militar, atitudes como essa têm se tornado recorrentes na cidade e prejudicam as ações da instituição. Além disso, tais divulgações favorecem a ação de criminosos, que muitas vezes estão infiltrados nesses grupos e, ao serem informados, conseguem evitar o local da blitz.
A atitude do homem configura crime previsto no artigo 265 do Código Penal, que trata de atentados contra a segurança ou o funcionamento de serviços de utilidade pública. A pena prevista para esse tipo de crime é de um a cinco anos de reclusão, além de multa.
Comments