top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gustavo Quinteros deixa Vélez Sarsfield e está próximo de ser anunciado como técnico do Grêmio

Treinador argentino naturalizado boliviano é aguardado em Porto Alegre para a temporada de 2025

 

O Vélez Sarsfield oficializou, na noite desta quarta-feira (25), a saída de Gustavo Quinteros, técnico que liderou o clube ao título do Campeonato Argentino de 2024. Aos 59 anos, Quinteros deve ser anunciado como o novo técnico do Grêmio nos próximos dias, após ajustes finais na documentação.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Vélez se despediu do treinador: “Adeus, Gustavo! O treinador campeão do futebol argentino decidiu não renovar a seu vínculo com o clube. Sucessos!”

Acerto com o Grêmio está encaminhado

Após encerrar negociações com o português Pedro Caixinha, o Grêmio intensificou os contatos com Quinteros, que foi seduzido pelo projeto do clube gaúcho. Segundo apuração, o Tricolor já firmou um compromisso com o técnico e aguarda apenas os últimos detalhes burocráticos para oficializar a contratação. O anúncio deve ocorrer até sexta-feira (27).

Quinteros comunicou ao Vélez que não renovaria o contrato, que termina em 31 de dezembro. Apesar do esforço do clube argentino em mantê-lo, ele optou por deixar o cargo de forma amigável.

Trajetória como jogador e treinador

Como jogador, Gustavo Quinteros atuou como zagueiro e se destacou principalmente na Bolívia, onde se naturalizou. Defendeu clubes como The Strongest e San Lorenzo, além de disputar 26 partidas pela seleção boliviana, incluindo a Copa do Mundo de 1994.

Como treinador, começou no Blooming, da Bolívia, em 2005, acumulando conquistas em clubes como Bolívar, Emelec (Equador), Universidad Católica (Chile) e Colo-Colo (Chile). Seu último trabalho, no Vélez Sarsfield, foi marcado pela recuperação do time, que saiu de uma campanha ruim em 2023 para ser campeão nacional em 2024.

Estilo de jogo e desafios

Reconhecido por seu estilo ofensivo, Quinteros costuma utilizar o esquema 4-3-2-1, buscando sempre propor o jogo. No Vélez, conseguiu extrair o melhor de jogadores com diferentes níveis técnicos, mas foi apontado por especialistas como tendo dificuldades na gestão do vestiário.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page