ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Guilherme Guedes larga na frente por briga na lateral para o Gre-Nal


O Grêmio deve ter pelo menos uma novidade no time para o Gre-Nal de sábado, às 16h30, na Arena. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes deve ganhar a vaga na posição e ser o escolhido pelo técnico Felipão para o confronto.


As ideias de Felipão para o time devem ser conhecido nesta sexta-feira, no primeiro treino a ser comandado pelo treinador.


A lateral tem sido um dos problemas do Tricolor nos últimos anos. Diogo Barbosa, contratado ano passado do Palmeiras e já conhecido de Felipão, não engrenou ainda e tem falhas nos últimos dois jogos. Cortez alternou jogos em 2021, mas tem contrato até o fim da temporada e a renovação não avançou ainda.


O interino Thiago Gomes inclusive falou sobre a situação de Guedes no final da derrota para o Palmeiras. Destacou que o lateral tem engatado ritmo de jogo após atuar no Brasileirão de Aspirantes e na rotina de treinamentos.


O time ainda terá outras duas mudanças certas: no gol, Gabriel Chapecó deve ganhar a disputa com Adriel. No meio-campo, sem Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre podem entrar. Além da possibilidade de Vanderson sair novamente da equipe depois de ser a novidade contra o Verdão.


Provável escalação: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Bobsin, Darlan, Jean Pyerre (Fernando Henrique ou Vanderson), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.


Internamente, no entanto, circula também a possibilidade de um time com três zagueiros para o clássico a partir da amostragem do segundo tempo do Palmeiras. Tanto o vice de futebol Marcos Herrmann quanto o auxiliar Thiago Gomes valorizaram a reação na etapa final da derrota com a mudança de esquema.


Mas Felipão ainda vai analisar a questão tática e, então, definir como montar o restante da equipe para o Gre-Nal. Embora haja defensores internos desta alternativa.


O elenco treina na manhã desta sexta-feira e depois vai para a concentração. O treinador será apresentado no fim da manhã.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM