Grêmio vence o Lanús, mantém 100% e encaminha vaga na Sul-Americana
- Andrei Nardi

- 14 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

O Grêmio venceu de novo. Na quinta-feira (13), o tricolor fez 3 a 1 no Lanús, pela quarta rodada do grupo H da Sul-Americana, na Arena. O resultado manteve 100% de aproveitamento sob comando de Tiago Nunes e encaminhou vaga à próxima fase da competição continental. Os gols do time brasileiro foram marcados por Matheus Henrique e duas vezes por Ferreira. Burdisso fez pelos argentinos.
Com o resultado, o Tricolor chega a 12 pontos e lidera a chave. Na próxima rodada, basta um empate contra o Aragua, na Venezuela, para avançar, mas até mesmo uma derrota pode servir, dependendo do resultado do outro jogo do grupo. O Lanús tem seis pontos.
Foi o sexto jogo sob comando da atual comissão técnica, com a sexta vitória.
O Grêmio, agora, terá pela frente o Inter, domingo (16), em jogo de ida da final do Gauchão, no Beira-Rio. Já o Lanús enfrenta o Defensores de Belgrano, no mesmo dia, pelo Argentino.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 LANÚS
Data: 13/05/2021 (Quinta-feira);
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS);
Arbitragem: Daniel Fedorczuk;
Auxiliares: Martin Soppi e Carlos Barreiro;
Cartões amarelos: Ruan, Rafinha, Geromel, Tiago Nunes [técnico] (GRE); Aguirre, Burdisso, Morales (LAN);
Gols: Matheus Henrique, do Grêmio, aos 3 minutos do primeiro tempo; Burdisso, do Lanús, aos 6 minutos do primeiro tempo; Ferreira, do Grêmio, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo.
Grêmio
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Maicon), Lucas Silva, Matheus Henrique (Darlan); Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira (Léo Pereira); Churín (Diego Souza).
Técnico: Tiago Nunes
Lanús
Morales; Pérez Fontanilla, Guillermo Burdisso, Aguirre, Aude (Esquível); Cechi (Vera), Acosta (Besozzi) e Orsini (Orozco); Pedro De La Vega, Sand (López) e Bernabéi.
Técnico: Luis Zubeldía









