top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence Fluminense e sai da lanterna, mas ainda está a 3 pontos do último fora do Z-4


Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Como Felipão definiu, o Grêmio deu o primeiro passo na luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão com a vitória sobre o Fluminense na noite de sábado. O time já deixou a lanterna, e o objetivo é não olhar mais para trás. Continuar somando pontos para deixar de vez a parte mais perigosa da tabela.


Mesmo com dois jogos atrasados – contra Flamengo e Cuiabá –, a intenção gremista é sair o mais rápido possível das últimas colocações para aliviar de vez o ambiente do vestiário.


Com a vitória do Cuiabá sobre a Chapecoense, o Tricolor caiu para o 19º lugar com seis pontos, a três do América-MG, primeiro time fora do Z-4. Mas o time mineiro complementa a 12ª rodada na noite desta segunda-feira, diante do Sport, o 18º, em mais um duelo direto na parte de baixo da tabela. O Coelho, aliás, é o próximo adversário dos gaúchos na competição.


"Estamos reconstruindo alguma coisa. Só o tempo vai nos dar condições de ter solidez e tranquilidade para ter uma equipe que não sofra tanto. Que a gente venha a ter no futuro uma equipe mais equilibrada, com melhores oportunidades. Fico feliz com o resultado", comentou Felipão após o jogo de sábado.


Desde a chegada do técnico, a parte defensiva virou pilar de sustentação da equipe. Além do empate no Gre-Nal e da vitória sobre o Fluminense, o Grêmio não sofreu gols no Equador e ainda bateu a LDU no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana.


Por enquanto, a forma de jogar do time será mantida, com foco em evitar gols dos adversários. Mas a expectativa da comissão técnica é que a sequência de treinos e jogos possibilite uma evolução também na parte ofensiva.


"Levará muito tempo. A cada três dias temos jogos. Não existe como fazer balanço. Vamos fazendo reuniões com os departamentos. Vamos aos pouquinhos fazer um trabalho de melhora no aspecto físico. Precisamos da melhora mental também. Na medida que vamos ganhando, vamos melhorando em alguns aspectos e nos incentivando. O Grêmio, neste momento, tem que ser assim", ressaltou Felipão.


O executivo Diego Cerri citou ainda no Rio de Janeiro uma mudança no ambiente do vestiário depois dos primeiros três pontos somados em uma partida pelo Brasileirão. Falou na emoção de Pinares, por voltar a marcar após um bom tempo lesionado, e revelou mensagens de jogadores que ficaram fora da delegação mas exaltaram os companheiros depois do resultado positivo.


"Os jogadores compraram a ideia. Estamos junto com todos os departamentos fazendo uma coisa programada para vermos se até o final deste primeiro turno temos uma situação um pouco melhor para começar a respirar no Brasileirão. Estávamos bem nos outros campeonatos. Podemos jogar em condições melhores, mas no Brasileirão é mais difícil", projetou Felipão.


Mas o foco na fuga do Z-4 terá uma pequena pausa no planejamento. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, às 15h30, e realiza o único treino antes da segunda partida contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.


O jogo contra os equatorianos está marcado para as 19h15 de terça-feira, na Arena. Como venceu em Quito por 1 a 0, o Tricolor avança com qualquer empate. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page