top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence Cruzeiro por 2 a 0 e está na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina


O Grêmio está na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. As gurias tricolores aplicaram 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta sexta-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo; e garantiram o avanço na competição nacional.


Patrícia Maldaner e Dani Ortolan garantiram o placar vitorioso. Os gols vieram apenas na etapa complementar.


A técnica Patrícia Gusmão foi a campo com Lorena, Lais Giacomel, Pati Maldaner, Tuani, Jéssica Soares, Tchula, Pri Back, Rafa Levis, Luany, Caty e Lais Estevam. E a formação até ameaçou nos primeiros minutos. Rafa Levis recebeu na área, mas concluiu em cima da goleira do time mineiro. No contragolpe, Rita recebeu em frente a meta gremista e soltou o pé, acertando a trave para o Cruzeiro.


Rafa Levis tentou cobrança direta de falta, mas mandou para fora a chance tricolor, aos 10 minutos da etapa inicial. A partir daí, as chances foram mais esporádicas e a partida foi para o intervalo em igualdade.


O Tricolor voltou com a mesma formação, mas uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Aos 3 minutos, Rafa Levis tentou um passe para Luany, em uma jogada ensaiada, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Cruzeiro também ameaçou com um chute de longa distância, pela direita, mas a bola desviou na zaga e saiu a escanteio.


Apesar da pressão, apenas aos 30 minutos o Grêmio conseguiu abrir o placar. Rafa Levis fez a assistência ao cobrar uma falta da linha de fundo. Pati Maldaner subiu mais que todo mundo e fulminou para as redes o 1 a 0.


Um pênalti já nos minutos finais aliviou o Tricolor e garantiu a vitória. Dani Ortolan cobrou firme e anotou o 2 a 0 para carimbar a semifinal.


Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM

bottom of page