top of page

Grêmio terá estreia na Arena com portões fechados no Gauchão

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

Punição do TJD-RS por incidentes no Gre-Nal de 2025 obriga clube a jogar sem torcida contra o São José em 14 de janeiro

O Grêmio disputará sua primeira partida na Arena neste ano sem a presença de público. O confronto contra o São José, válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, está marcado para a quarta-feira, 14 de janeiro, e terá portões fechados por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

A sanção é resultado do arremesso de objetos durante o Gre-Nal de ida da final do estadual, realizado em 8 de março de 2025. O clube foi punido com base no artigo 213, item III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata do lançamento de objetos de elevada gravidade ou que causem prejuízo ao andamento do evento desportivo.

Recurso e Manutenção do Mando

Inicialmente, a decisão do tribunal previa a perda de dois mandos de campo. O departamento jurídico do Grêmio recorreu da sentença e obteve a garantia de manter as partidas em Porto Alegre, desde que sem a presença de torcedores. Com a manutenção da decisão para o Gauchão, a punição será cumprida nos primeiros jogos da competição.

Multa ao Internacional

O Internacional também foi penalizado pelo TJD-RS no mesmo julgamento. O clube colorado recebeu uma multa de R$ 300 por ter atrasado o início da partida em março do ano passado. A infração está fundamentada no artigo 206 do CBJD, que prevê punição para equipes que dão causa ao atraso do início ou reinício de confrontos.

Ambas as equipes ainda possuem instâncias de recurso, mas a logística para a partida na Arena já considera a ausência total de público para o duelo do dia 14.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page