top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio: Roger encerra rodízio criado por Mancini e define goleiro titular


A dúvida entre Brenno e Gabriel Grando está prestes a terminar. Ao mesmo tempo em que preparou o Grêmio de maneira relâmpago para encarar o São Luiz, no sábado, Roger Machado avisou internamente que está encerrado o revezamento de goleiros criado por Vagner Mancini, ainda em janeiro. A partir de agora, o time terá um titular debaixo das traves. A escolha será confirmada no Gre-Nal, sábado (26).


A tendência é que Brenno seja o escolhido.


A disputa pela titularidade foi um dos assuntos da pré-temporada do Grêmio. A ponto de Vagner Mancini decidir realizar um rodízio entre Gabriel Grando e Brenno. O treinador dividiu a agenda inicial de jogos em blocos com partidas em sequência para cada jogador.


O plano de Mancini, respaldado pela diretoria, era observar os jogadores no mesmo número de jogos. E depois definir o dono da posição.


O goleiro titular do Grêmio é assunto desde a metade de 2021, quando Brenno voltou dos Jogos Olímpicos de Tóquio e não retornou ao time. À época com Felipão, a equipe seguiu com Gabriel Grando debaixo das traves. A escolha seguiu também com Vagner Mancini, até o final do Campeonato Brasileiro.

"O revezamento tem que ter uma proposta. Enxergar, oportunizar chances aos atletas mostrarem capacidade. Eu já usei, outras vezes, revezamento em outras posições. Eu já chamei os meus goleiros e disse que hoje (sábado) seria o último jogo desse revezamento. E entrando na semana do clássico, eu definiria o titular. Agora é o momento de decidir para dar confiança ao jogador. Dar segurança. Mas também (dizer) que isso não é definitivo. O campo é que segura tudo. Eles que se segurem no campo", disse Roger Machado.

O Grêmio volta a campo contra o Inter, no estádio Beira-Rio, na nona rodada do Campeonato Gaúcho. E no Gre-Nal, a dúvida sobre Brenno ou Gabriel estará respondida. Pelo menos para Roger Machado.


Fonte: UOL

VEJA TAMBÉM

bottom of page