top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio recusa proposta da Espanha pelo meia-atacante Jean Pyerre


O Grêmio recusou uma oferta do Alavés pelo meia-atacante Jean Pyerre, segundo apurou o UOL Esporte. O clube espanhol procurou os dirigentes gaúchos recentemente com a ideia de levar o jogador formado na base gremista por empréstimo com opção de compra.


Aos 23 anos, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até o final de 2023. A multa rescisória prevista em contrato é de 120 milhões de euros (R$ 758 milhões na cotação atual).


O Alavés propôs empréstimo sem pagamento ao Grêmio, mas com indicativo de uso da opção de compra de Jean Pyerre ao final da temporada na Europa. A diretoria do clube gaúcho rechaçou de pronto a possibilidade por conta dos termos.


O time espanhol ainda indicou inclusão do chamado "direito de vitrine", ou seja, percentual em eventual transferência para outra equipe após boas atuações no Campeonato Espanhol. Com as condições, as diretorias sequer chegaram a valor sobre o valor da opção de compra.


A janela de transferências internacionais no futebol espanhol segue aberta até 31 de agosto, mas no momento a possibilidade de o Alavés voltar e apresentar nova oferta é considerada improvável.


Na reserva do Grêmio, Jean Pyerre recebeu outra proposta em 2021: foi do Vancouver Whitecaps, do Canadá, e que joga a MLS (Major League Soccer). A oferta chegou a seduzir o jogador, mas não houve acordo com o clube gaúcho e os dirigentes canadenses desistiram da operação logo após os primeiros contatos.


Revelado nas categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre estreou no time profissional no final de 2017. Em 2019, virou titular da equipe, mas desde então sofre com lesões e desconfortos musculares. Na atual temporada, Jean Pyerre participou de 29 dos 48 jogos disputados pelo Grêmio. Em minutos, ele tem o equivalente a 18,8 partidas. Com quatro gols e quatro assistências.


Fonte: UOL Esporte

VEJA TAMBÉM

bottom of page