top of page

Grêmio perde por 2 a 1 para o Fluminense na Arena

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Soteldo marca dois para o Fluminense e Tricolor estaciona nos 46 pontos; classificação para possível G-8 agora depende de combinação de resultados

A despedida do Grêmio da Arena em 2025 terminou com frustração para a torcida e um cenário difícil para as pretensões do clube no Brasileirão. Ao perder por 2 a 1 para o Fluminense na noite desta terça-feira (2), o Tricolor permaneceu com 46 pontos e viu a chance de classificação para a Libertadores tornar-se improvável. A vaga na Copa Sul-Americana consolida-se como o objetivo restante para a última rodada.

O destaque negativo para os gremistas foi a atuação de Soteldo. O ex-jogador do clube marcou os dois gols da vitória carioca. André Henrique descontou para o time da casa, que chegou a acertar o travessão nos acréscimos com Jardiel, mas não evitou o resultado adverso na 37ª rodada.

O jogo

A partida expôs a oscilação da equipe comandada por Mano Menezes. O primeiro tempo foi marcado por erros defensivos, como o lance aos 19 minutos, quando Soteldo aproveitou uma saída equivocada do goleiro Tiago Volpi para abrir o placar. O lance chegou a ser anulado por impedimento em campo, mas foi validado pelo VAR.

Na segunda etapa, o Grêmio tentou reagir, mas sofreu o segundo gol aos seis minutos, novamente com Soteldo, após jogada de Serna e Everaldo. André Henrique diminuiu dois minutos depois, aproveitando escanteio cobrado por Willian. Apesar da pressão final e de um chute no travessão de Jardiel, o placar manteve-se favorável aos visitantes.

Encerramento de ciclo

O jogo marcou o fim da temporada na Arena e a última partida em casa sob a gestão do presidente Alberto Guerra. O Grêmio encerra sua participação no campeonato no próximo domingo (7), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Após este compromisso, Odorico Roman assumirá a presidência do clube para o planejamento de 2026.

Ficha Técnica

  • Brasileirão 2025 — 37ª Rodada Local: Arena do Grêmio Público: 23.689 (23.487 pagantes) Renda: R$ 1.339.907,00

  • Grêmio (1) Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur, Alysson (Cristaldo), Willian (Aravena) e Pavon (Edenilson); André Henrique (Jardiel). Técnico: Mano Menezes.

  • Fluminense (2) Fábio; Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules); Soteldo (Keno), Acosta (Ganso) e Serna (Lima); Everaldo. Técnico: Luís Zubeldía.

  • Gols: Soteldo (FLU, 19’/1ºT e 6’/2ºT); André Henrique (GRE, 8’/2ºT). Cartões Amarelos: Dodi, Arthur, Gustavo Martins (GRE); Lima (FLU). Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

    Foto: Renan Mattos / Agencia RBS
    Foto: Renan Mattos / Agencia RBS

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page