top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio perde para o Atlético Mineiro no Mineirão e vê drama na Série A aumentar


O Grêmio desperdiçou gols na noite desta quarta-feira e foi castigado por um pênalti infantil de Campaz. A frustração foi enorme numa derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, no estádio Mineirão. Ao invés de se recuperar em jogo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão, viu sua situação na tabela ficar ainda mais crítica na luta contra o rebaixamento. Agora, tem 26 pontos, afundado na 19ª colocação, com sete de distância para o Bahia, primeira equipe fora do Z4, com somente dez jogos para o final do campeonato.


Na próxima rodada, terá de se recompor para um clássico Gre-Nal no estádio Beira-Rio, às 19h. Do lado do Galo, o time mineiro caminha a passos largos para o título da Série A. Com o triunfo empurrado por 56 mil torcedores, a liderança é de dez pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, o rival mais próximo.


Depois de Borja desperdiçar três chances, Zaracho abriu o placar para os mineiros aos 12 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, o Tricolor buscou o empate com o colombiano Campaz, aos 10. No entanto, o jovem foi de herói a vilão em apenas 19 minutos. Ele colocou a mão na bola depois de cobrança de falta e o pênalti foi marcado com auxílio do VAR. Vargas anotou o gol decisivo.


Borja é convocado pela Colômbia e deve desfalcar Grêmio por três jogos


O centroavante Borja foi convocado mais uma vez pela seleção da Colômbia para os jogos contra o Brasil e o Paraguai, em 11 e 16 de novembro. Por conta disso, ele desfalcará o Grêmio em ao menos três jogos do Brasileirão.


Em situação crítica na tabela, o Tricolor terá a dor de cabeça de mais uma vez ficar sem sua referência para o ataque. As ausências de Borja devem ser registradas nos jogos contra Fluminense, América-MG e Bragantino.


A primeira opção, mais uma vez, deve ser Diego Souza. Apesar das críticas a uma suposta condição física abaixo do ideal, o centroavante contribuiu com vários gols em partidas recentes, desde que voltou de lesão. O jovem Elias Manoel, que foi reintegrado ao grupo principal, é a outra alternativa.


STJD acata pedido de liminar e Grêmio atuará sem torcida no Brasileirão


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol deferiu, na tarde desta quarta-feira (03), a liminar da Procuradoria da Justiça Desportiva para que o Grêmio mantenha os seus portões fechados nos jogos como mandante e não tenha torcida gremista nas partidas que for visitante.


A medida vale até o julgamento da invasão de torcedores do Grêmio no gramado da Arena, na partida que ocorreu no dia 31 de outubro, quando o Tricolor sofreu a derrota de 3 a 1 para o Palmeiras. Os gremistas conseguiram acessar o campo e entraram no túnel do vestiário sendo contidos pela Brigada Militar. Na ação, os invasores partiram para cima da cabine do VAR, desmontando o equipamento e atirando a tela da TV no chão.


O presidente do STJD, Otávio Noronha, afirmou ser adequado o pedido da Procuradoria e estarem presentes os elementos necessários para a concessão da liminar. Ainda não há data para julgamento do processo em primeira instância e nem da Medida no Pleno.


No caso da partida desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, não teve efeito, já que a capital mineira não permite torcida visitante por conta dos protocolos. No entanto, o impacto direto ocorrerá no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo sábado (06), no estádio Beira-Rio.

Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM

bottom of page