top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio leva 4 a 0 em casa após 18 anos e retoma cenário de desconfiança


O Grêmio foi demolido pelo Flamengo, com um jogador a mais durante praticamente toda a segunda metade do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O placar foi de 4 a 0. A partida foi a primeira de Renato Gaúcho contra o clube desde a saída, no início da temporada e ainda tem mais: o pior resultado como mandante em quase 20 anos faz o time de Felipão voltar a mergulhar em um mar de desconfiança. A preocupação extrema é com o futuro no Campeonato Brasileiro, onde a equipe tem 16 pontos em 16 rodadas.


A ideia do Grêmio era encarar o Flamengo atrás de ritmo de jogo e confiança. O tiro não poderia ter saído mais pela culatra. Depois de surpreender no primeiro tempo, o time gaúcho afundou na etapa final e saiu de campo atônito.


A derrota para o Flamengo também é histórica. O placar foi o pior do time em sua a, inaugurada em dezembro de 2012. O clube não levava um 4 a 0 jogando em casa desde jogo contra o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, em 2003.


O próprio Felipão chamou a atuação de "fracasso". Nos bastidores, a etapa final foi considerada "abaixo da crítica" e ligou sinal de alerta em todas as salas da diretoria.


A realidade é que, com um jogador a mais, depois da expulsão de Isla no final do primeiro tempo, o Grêmio voltou igual para o jogo e não conseguiu se impor. O gol de Bruno Viana foi a senha para Luiz Felipe Scolari arriscar. E a tentativa saiu ainda pior. Exposto, o time gaúcho ficou vulnerável e não conseguiu nem uma coisa e nem outra.


Felipão tirou Lucas Silva para lançar Jaminton Campaz, na estreia do colombiano contratado em acordo com o Deportes Tolima. Depois, o time viu Thiago Santos sair para entrada de Diego Souza e Alisson dar lugar a Luiz Fernando. A partir da troca dupla o cenário se tornou insólito, com a defesa exposta ao extremo.


"Acredito que as mudanças, realmente, não foram as situações que eu imaginava. E não é por culpa deles. Eu imaginava uma coisa e não aconteceu. Abrimos um pouco, abrimos mesmo, e o Flamengo aproveitou. No contra-ataque matou o jogo", disse Scolari.


Nas redes sociais, o impacto da derrota foi aumentando à medida que os gols foram saindo. O Grêmio, que até o intervalo deu esperança pela aplicação e empenho, saiu com novas dúvidas por parte da torcida a respeito do fôlego do elenco para lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.


A dor de cabeça é justamente com as opções para substituir titulares e a maneira como o time sofre quando precisa atuar em um cenário onde é obrigado a propor. É bom que se diga, de todo modo, que o time de Scolari não vai ter de lidar a cada rodada com um adversário tão qualificado como o Flamengo.


O Grêmio volta a campo contra o Corinthians, sábado (27), pelo Brasileirão.


Fonte: UOL Esporte

VEJA TAMBÉM

bottom of page