top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio goleia o Ceará na Arena e fatura o título do Brasileirão de Aspirantes


Depois de perder o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Grêmio teve um primeiro tempo arrasador na tarde desta quarta-feira, goleou o Ceará por 4 a 1 na Arena e faturou o título do Brasileirão de Aspirantes 2021. Bitello, Jonatha Varela, Elias e Pedro Lucas marcaram para os gaúchos, enquanto Hélio Borges descontou.


Com os portões do estádio abertos para um público de 1,5 mil pessoas, o Grêmio não perdeu tempo. Logo no primeiro minuto, Bitello recebeu na cara do goleiro e chutou cruzado para fazer 1 a 0. A comemoração nas cadeiras da Arena durou pouco, e Hélio Borges empatou na sequência, ao tentar o cruzamento e contar com desvio na defesa.


Aos 13, os donos da casa ficaram novamente à frente em contra-ataque rápido, que teve finalização na trave embaixo da meta de Vini Paulista e gol de cabeça de Jhonata Varela no rebote. O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Grêmio tratou de decidir ainda antes do intervalo.


Aos 30, a equipe pressionou o Ceará nas cercanias do meio de campo, roubou a bola, e ela chegou a Vini Paulista, que chutou cruzado. O goleiro espalmou parcialmente, e Elias, o artilheiro da competição, desviou para fazer o terceiro. Aos 41, Elias rolou para Pedro Lucas, na boa, marcar o quarto.


Sem nada a perder, o Ceará se lançou ao ataque no segundo tempo. Porém, ficou travado na administração da vantagem gremista. Os donos da casa souberam se defender bem, principalmente nos lances de bola parada. Sem mudança no placar, o Tricolor garantiu o primeiro título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page