Grêmio estreia com vitória suada sobre o Sportivo Luqueño na Sul-Americana
- Andrei Nardi
- 3 de abr.
- 2 min de leitura
Tricolor supera erros defensivos e vence por 2 a 1 no Paraguai, com gols de Arezo e Braithwaite
O Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 na noite de quarta-feira (02/04) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Apesar dos erros defensivos e da pressão do adversário, o time garantiu os três pontos com gols de Arezo, de pênalti, e Braithwaite, de cabeça. Santander marcou para os paraguaios.
Primeiro tempo com domínio e falhas
O Grêmio começou com maior posse de bola e abriu o placar aos 16 minutos. Após pênalti sofrido por Cristaldo, Arezo converteu a cobrança. O empate veio pouco depois, aos 29, em falha do zagueiro Jemerson, que perdeu o domínio da bola e permitiu jogada rápida do Luqueño. Santander aproveitou a desatenção e marcou.
Ainda na primeira etapa, o Grêmio criou pouco. A melhor chance veio com Pavon, em cabeçada defendida por Aguilar.
Gol da vitória e pressão final
No segundo tempo, o adversário assustou em chute de Pérez aos 10 minutos. A resposta veio com substituições de Gustavo Quinteros, que colocaram em campo os jogadores decisivos. Aos 25, Cristian Olivera cruzou para Braithwaite marcar de cabeça o gol da vitória.
O Luqueño ainda balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Grêmio segurou a vantagem, apesar de nova falha de Jemerson e tentativa perigosa de Comas, que chutou para fora.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Grêmio soma três pontos e aguarda o resultado entre Atlético Grau e Godoy Cruz para definir a liderança do grupo. O Luqueño segue zerado.
O próximo jogo pela Sul-Americana será na terça-feira (09/04), às 19h, contra o Atlético Grau, na Arena do Grêmio. Antes, o time enfrenta o Ceará no sábado (06/04), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão.

Comments