Grêmio enfrenta Fortaleza com risco de rebaixamento em 2,6%
- Andrei Nardi

- há 1 hora
- 2 min de leitura
Clube quita salários e direitos de imagem da semana; Pavón está fora do jogo de domingo (9)
O Grêmio enfrenta o Fortaleza neste domingo, 9 de novembro, às 20h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o risco de rebaixamento tendo aumentado para 2,6% após a derrota para o Cruzeiro. A partida ocorre na Arena Castelão, em Fortaleza, e terá transmissão da Rádio Sideral via Rede Gaúcha.
Conforme cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento do Tricolor subiu de 1% para 2,6% após a 32ª rodada. O time está na 15ª colocação, com 39 pontos, seis acima do Santos, primeiro time no Z-4.
O Fortaleza vive situação pior: é o vice-lanterna da competição, com 29 pontos, a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para a partida, o técnico Mano Menezes não contará com Pavon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Amuzu pode ser preservado por desgaste, abrindo espaço para Monsalve. No Fortaleza, o técnico Martín Palermo terá o retorno de Pochettino, que cumpriu suspensão no clássico contra o Ceará.
Chance de Libertadores é de 0,37%
Segundo os dados da UFMG, a derrota no meio de semana reduziu a chance de classificação do Grêmio para a Libertadores de 2,2% para 0,37%. A probabilidade de classificação para a Copa Sul-Americana de 2026 é de 61%.
Pagamentos em dia
Nesta semana, a direção do Grêmio quitou duas folhas de pagamento dos jogadores. Na quarta-feira (5), foram pagos os direitos de imagem, que costumam ser depositados no dia 30 de cada mês. Nesta quinta-feira (6), o clube pagou os salários referentes ao regime CLT, dentro do prazo legal (quinto dia útil).
Diferente do ocorrido em outubro, os pagamentos foram realizados com recursos próprios do clube, sem a necessidade de aporte do investidor Celso Rigo.
Ficha Técnica
Prováveis Escalações:
Fortaleza: Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre e Moisés (Lucas Crispim); Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro. Técnico: Martín Palermo.
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson, Edenilson e Amuzu (Monsalve); Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem:
Ainda não divulgada pela CBF.









