top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio encaminha 14 saídas em 2022 e tem volta do goleiro Phelipe Megiolaro a definir


O Grêmio está muito próximo de finalizar a primeira parte de uma reformulação no grupo para a atual temporada. Com o empréstimo do zagueiro Paulo Miranda ao Juventude, são 14 saídas dentro do elenco principal desde o fim de 2021. O número pode aumentar ainda, já que Phelipe Megiolaro irá retornar ao clube e tem futuro incerto.


O goleiro volta após experiência na MLS pelo Dallas. Não houve, no entanto, acerto entre os clubes para a permanência definitiva nos Estados Unidos. O contrato com o Tricolor é até o fim de 2022.


O jogador está no Brasil e ainda não tem data para retomar a rotina, já que entrou em férias. Atuou em 11 jogos com a camisa do Dallas, com 19 gols sofridos. Deu também uma assistência em lançamento longo.


A posição, por enquanto, está preenchida no grupo principal. Os jovens Brenno e Gabriel Grando disputam a posição, enquanto Adriel e Felipe completam as opções para a meta. A tendência é que Phelipe seja encaminhado a outra equipe, apesar de não existir conversas em andamento.


Antes do goleiro, o último da lista de saídas foi o zagueiro Paulo Miranda, que em breve será anunciado oficialmente pelo Juventude. A situação de Jean Pyerre ainda está indefinida com a proposta feita pelo Giresunspor, da Turquia, mas seu futuro não será no Tricolor.

  • Saídas para 2022: Rafinha, Vanderson, Ruan, Paulo Miranda, Cortez, Juninho Capixaba, Darlan, Alisson, Jean Pyerre, Everton, Borja, Luiz Fernando, Léo Pereira e Isaque.

  • Chegadas para 2022: Orejuela, Bruno Alves, Nicolas, Janderson e Benítez, além da renovação de Diego Souza.

Assim, o Grêmio acertou 14 saídas para 2022. Pode chegar à 15ª eventualmente com o jovem goleiro. Fora a possibilidade de novos empréstimos depois de avançado o Gauchão.

"Não trabalho com grupo inchado, é um ponto que levo para os clubes. Todo mundo também concorda. Para você ter um grupo que todo mundo esteja envolvido e disputando posição, participando ativamente, sempre inserido, não pode ter 35, 40. Tem que ter um grupo menor e que todo mundo participe", alega o executivo Diego Cerri.

No grupo que disputará o Campeonato Gaúcho estão nomes como Frizzo, Rildo, Felipe e Patrick, que retornaram de períodos cedidos a outros clubes e podem ser novamente envolvidos em negócios.


Dentre esses jogadores que retornaram de empréstimo, Isaque e Capixaba já foram reemprestados. O volante Michel ainda faz parte de uma recuperação no Grêmio e por isso seguirá por mais um período em Porto Alegre. Depois, sua situação será avaliada.


Enquanto isso, o clube segue dividido em treinamentos de pré-temporada. O time de transição, comandado por Cesar Lopes, deve disputar as primeiras rodadas do estadual. O elenco principal retornou na última segunda-feira e precisará de mais tempo de preparação.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page