top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio empata com Santos e é líder no Brasileiro de Aspirantes


O Grêmio empatou com o Santos na tarde desta quinta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O placar sem gols ocorreu no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo - SP. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 8 pontos e ficou na liderança do Grupo A.


A equipe da casa começou pressionando a saída de bola do Tricolor, com os jogadores de meio-campo avançados e forçando a ligação direta nas primeiras posses de bola dos comandados de César Lopes. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo foi do Grêmio, aos 7 minutos, após boa chegada de Elias pelo lado direito. O jogador do time gaúcho foi derrubado ao lado da área e na cobrança de falta, a zaga conseguiu afastar o perigo.


Aos 17 minutos da etapa inicial, foi a vez do Santos ameaçar com chute que passou perto, na direita do goleiro Hugo. No minuto seguinte, após boa triangulação dos jogadores santistas, a finalização terminou na trave, assustando o defensor tricolor.


Thomas Luciano foi um dos responsáveis pelos avanços do Grêmio pelo lado direito. O lateral criou boa parte das investidas no ataque, mas também foi importante no setor defensivo colaborando com as roubadas de bola.


Na volta do segundo tempo, o técnico César Lopes realizou a primeira troca no time, colocando Jefferson no lugar de Thiago Rosa. Com pouca criação por parte das duas equipes, o jogo ficou bem concentrado no meio e com poucas chances de gol.


Aos 14 minutos da etapa complementar, outras duas alterações, entrando Émerson no lugar de Elias e Bitello substituindo Pedro Lucas. Aos 32, outra modificação, colocando Juan Christian no lugar do Vini Paulista.


Sem muito efeito nas trocas, o Grêmio seguiu com poucas finalizações no gol do Santos, mas manteve o controle do jogo sem sofrer ameaças no gol defendido pelo goleiro Hugo.


Com o resultado, o Grêmio chegou aos 8 pontos na liderança do Grupo A. O próximo compromisso será no dia 22/7, às 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o CRB. Confira a classificação da competição.

Fonte: Imprensa Grêmio

VEJA TAMBÉM

bottom of page