top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio e Inter assinam contrato com produtora para lançamento de série sobre o Gre-Nal

Produção terá oito episódios de 50 minutos e previsão de lançamento em 2022

 

A mais do que centenária rivalidade Gre-Nal vai virar uma série documental. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Grêmio e Inter anunciaram a assinatura de contrato com uma produtora para a realização da produção, com previsão de estreia em 2022.


O evento contou com a presença dos presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., do Inter, Marcelo Medeiros, e da FGF, Luciano Hocsman, além de representantes da produtora. Todos ressaltaram a importância do Gre-Nal não só para o futebol gaúcho e brasileiro, mas como manifestação cultural.


A série já tem até nome: "Gre-Nal – o maior clássico da América". As filmagens serão iniciadas em 2021, com previsão de lançamento no ano seguinte. Serão oito epísódios de aproximadamente 50 minutos cada. A série deve ser exibida em plataformas de streaming, mas ainda não há acordos para exibição.


A produtora responsável pela iniciativa é a Giros, com sede em São Paulo. A empresa atua há mais de 23 anos com produção audiovisual, com mais de 70 séries exibidas em 40 canais nacionais e internacionais e com um filme analisado pelo Oscar em 2016, chamado Menino 23.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM

bottom of page